Mato Grosso, 23 de Maio de 2019
Mato Grosso
IBGE faz pesquisa com alunos sobre bullyng, prática de exercícios físicos e consumo de bebidas e cigarros
15.05.2019
16:03
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Criada em 2009, a pesquisa tem o apoio dos Ministérios da Educação e da Saúde e investiga hábitos que permitem conhecer e dimensionar os fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes brasileiros. — Foto: Alysson Manoel

    Criada em 2009, a pesquisa tem o apoio dos Ministérios da Educação e da Saúde e investiga hábitos que permitem conhecer e dimensionar os fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes brasileiros. — Foto: Alysson Manoel

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza a 4ª edição da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) em 152 escolas de Mato Grosso, envolvendo alunos de 13 a 17 anos.

 

Criada em 2009, a pesquisa tem o apoio dos Ministérios da Educação e da Saúde e investiga hábitos que permitem conhecer e dimensionar os fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes brasileiros.

 

Assuntos como alimentação, bullyng, consumo de produtos industrializados, prática de exercícios físicos, consumo de bebida e cigarro serão perguntados aos alunos, de forma sigilosa, por meio de equipamentos de mão, que são dispositivos móveis.

 

A pesquisa colherá ainda informações sobre as características básicas da população de estudo, incluindo aspectos socioeconômicos, como escolaridade dos pais, inserção no mercado de trabalho e posse de bens e serviços; contextos social e familiar; saúde sexual e reprodutiva; exposição a acidentes e violências; hábitos de higiene; saúde bucal; saúde mental; e percepção da imagem corporal, entre outros tópicos.

 

As informações serão publicadas e divulgadas no segundo semestre de 2019 no site do IBGE.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO