Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Igreja evangélica é homenageada durante sessão da Câmara dos Vereadores

24.04.2012
00:58
FONTE: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fieis prestigiaram a sessão e celebraram as Moções recebidas da Câmara
A sessão ordinária desta segunda-feira, 23, foi marcada pelas homenagens a Igreja Batista Getsêmani e ao Pastor Carlos Mato Grosso pelos quatro anos de fundação em Lucas do Rio Verde. De autoria dos vereadores Pedro Fernandes de Góis, Eliseu Sávio Diniz, Fernando Pael e José Carlos de Oliveira, as duas Moções de Aplauso foram recebidas com celebração pelos fieis da igreja.

Após a entrega das duas Comendas, a sessão ordinária foi interrompida os batistas tiveram a oportunidade de celebrar as homenagens recebidas pelo seu líder e pela igreja. Três canções foram tocadas pelo grupo musical da Batista Getsêmani. No plenário, os evangélicos cantaram e expressaram a gratidão pelas Moções.

“O nosso objetivo continua desde o primeiro ano que começamos a igreja, que é atender a sociedade cada vez melhor. Então nós fazemos projetos e o nosso objetivo não é ganhar Moção de Aplauso, nosso objetivo é atender bem a sociedade, a Moção de Aplauso é resultado de um trabalho bem feito, é o reconhecimento de algo que deu certo”, avaliou o pastor Carlos Mato Grosso, ao falar sobre a homenagem. Foi a segunda direcionada à instituição religiosa e a primeira que recebeu pelo trabalho frente à igreja.

Todos os vereadores mencionaram o trabalho realizado pela IBG. Eles entendem que cada igreja desempenha seu papel agregando a sociedade, estruturando as famílias luverdenses. “Não importa a igreja, a gente respeita a todas, cada uma tem a sua fé e a fé transforma o homem”, citou o presidente Carlos Girotto.

Atualmente a igreja possui aproximadamente 1.000 (mil) membros, sendo uma das maiores da região norte do estado. Nesses quatro anos foram abertas missões em oito cidades, atuando com estudos bíblicos, louvores, eventos, projetos sociais, palestras de combate a droga, violência, crime, entre outros, beneficiando assim a comunidade com a conscientização do evangelho. Entre as iniciativas da igreja, está o Projeto “Beba Leite” que distribui mensalmente 1.500 (Um mil e quinhentos) litros de leite para famílias carentes do município. A distribuição é feita com acompanhamento de uma assistente social da própria igreja. O projeto auxilia também com cestas básicas mensais dezenas de famílias. Todo esse auxilio é feito graças a doações dos fieis que acreditam no social. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO