Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Iniciativa de Sorriso busca padronizar atendimento às crianças e adolescentes

16.10.2019
08:18
FONTE: DECOM MPMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O evento iniciará às 7h30, no auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol. - Foto: Divulgação

    O evento iniciará às 7h30, no auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol. - Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sorriso, e em parceria com o Poder Judiciário, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Assessoria Pedagógica do Estado e o município de Sorriso, lança nesta quinta-feira (17) o “Projeto Luz – Sorriso protege suas crianças e adolescentes”. O evento iniciará às 7h30, no auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.

 

O objetivo do projeto é criar um padrão a ser utilizado pela rede de proteção à criança e ao adolescente em casos de violência sexual, de modo a garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva.

 

A proposta é fomentar a atuação colaborativa de todos os integrantes da rede de proteção, criando uma rotina de atuação de cada parceiro, a fim de investigar e punir os casos de violência que surgirem, buscando, assim, prevenir novos crimes, ao mesmo tempo em que serão buscadas alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

 

Capacitação

Para que a rede atue em sintonia, os envolvidos no projeto participarão nos dias 17 e 18 de um workshop. A capacitação começa com uma palestra sobre a atuação do Poder Judiciário com os magistrados Anderson Candiotto, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano e Daiene Vaz Carvalho Goulart.

 

Na sequência, os promotores de Justiça Márcio Florestan Berestinas, Élide Manzini de Campos e Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides vão falar sobre a atuação do Ministério Público. A conselheira Elizania Dias Galindo apresentará o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Sorriso.

 

Representantes da Polícia Militar em Nova Mutum, que já desenvolvem o Projeto Luz no município, também vão falar sobre a experiência que estão vivenciando. Serão realizadas ainda palestras com representantes da Polícia Civil, secretarias Estadual e Municipal de Educação, Politec, Secretaria de Saúde e Hospital Regional. No segundo dia, o Workshop prevê palestras com psicólogos, CREAS, AME, CRAS, SAICA e equipe forense.

 

 

 

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO