Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Inscrições para Celpe-Bras 2018 estão abertas até 13 de julho

19.06.2018
08:10
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 1ee1f9ff_06e9_428a_b105_a9e5080b26b4

    Para fazer a inscrição, o participante deverá informar o número de passaporte ou documento de identificação válido no país de realização do exame

Estrangeiros e brasileiros que não têm o português como língua materna já podem se inscrever para as provas do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) 2018. As inscrições para o exame têm início nesta segunda-feira (18) e seguem até 13 de julho, desde que ainda existam vagas no Posto Aplicador de interesse.

 

Este ano, o prazo de aplicação passará de três para cinco dias, com provas entre 1º e 5 de outubro. Para fazer a inscrição, o participante deverá informar o número de passaporte ou documento de identificação válido no país de realização do exame, além de criar uma senha.

 

Após o preenchimento dos dados solicitados, deverá pagar a taxa de inscrição de acordo com as orientações e o preço estabelecido pelo Posto Aplicador. O valor cobrado deve ser, no máximo, R$ 200 para postos credenciados no Brasil e US$ 100 para os credenciados no exterior. O comprovante deve ser entregue ao respectivo posto até 18 de julho.

 

As inscrições só serão confirmadas após a emissão do comprovante de pagamento, exceto nos postos que oferecem o exame gratuitamente. O período de homologação será de 18 de junho a 23 de julho de 2018, sendo de total responsabilidade do Posto Aplicador. O participante deverá acompanhar a inscrição na página celpebras.inep.gov.br/inscricao. Após a homologação, o posto realizará o agendamento do dia e horário para a realização do teste oral.

 

Os Postos Aplicadores credenciados no Brasil e no exterior vão assegurar atendimento especializado e específico ao participante que registrar e comprovar na inscrição necessidade especial. Também nessa etapa, deve ser solicitado o auxílio ou o recurso necessário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO