Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Inscrições para o Bombeiros do Futuro podem ser feitas na 13ª CIBM

14.01.2020
06:35
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Inscrições serão concluídas com o preenchimento das 60 vagas disponíveis - Foto: Divulgação

    Inscrições serão concluídas com o preenchimento das 60 vagas disponíveis - Foto: Divulgação

Começaram a ser feitas nesta segunda-feira (13) as inscrições para o projeto social Bombeiros do Futuro, que este ano entra em sua 11ª edição. O projeto é desenvolvido pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM), sediada em Lucas do Rio Verde.

 

As inscrições são gratuitas e serão concluídas com o preenchimento das 60 vagas. Podem ser inscritas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, tanto do sexo masculino quanto feminino. As inscrições podem ser feitas no quartel da corporação, Anel Viário, 93-N, Tessele Júnior. Os responsáveis em fazer a inscrição devem levar foto 3x4 da criança ou adolescente, cópia do Documento de Identidade do responsável legal e cópia Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente.

 

No ato de inscrição, os responsáveis pela criança ou adolescente devem informar se ela tenha alguma situação específica de saúde, doença ou necessidade de remédio de uso contínuo.

 

Além do aumento de vagas (até o ano passado participavam 50 crianças ou adolescentes), a 11ª edição do Bombeiros do Futuro também terá ampliado o período de realização do projeto. O objetivo é permitir que seja abordado outras matérias, como salvamento terrestre, busca e resgate em estruturas colapsadas, combate a incêndio florestal, entre outras.

 

O Bombeiros do Futuro é realizado com recursos repassados pelo Portal da Sobriedade por meio de projeto aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO