Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Inscrições para o Sisu começam na segunda-feira (29)

24.05.2017
10:17
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • feb7f0b8_ab87_41e8_96e6_e3f88cf32571

    Candidatos que participaram do Enem 2016 devem optar por dois cursos no momento da inscrição do Sisu Divulgação/Ministério da Educação

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (29). Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, e que não tenham zerado a redação.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. As escolhas de curso poderão ser alteradas até o encerramento das inscrições, que será em 1º de junho.  

 

A segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho. 

 

A edição anterior do Sisu foi realizada em janeiro de 2017, quando o Ministério da Educação distribuiu pelo sistema 238,4 mil vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais e instituições estaduais. 

 

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO