Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Inspirado em Cocito, Atlético-PR cria novo projeto direcionado à base do clube

25.05.2017
15:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • p1540106

    Ex-jogador do Furacão, Cocito agora leva nome a novo projeto da base do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)

O Atlético-PR lançou, na tarde desta quinta-feira, um novo programa direcionado às categorias de base com o ex-jogador Cocito como padrinho. Reconhecido pela entrega e comprometimento com que vestiu a camisa do Atlético-PR por quase seis anos, o ídolo do Furacão vai coordenar o projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”.

 

A intenção é aproximar mais os atletas dos valores do Atlético-PR e ajudar no desenvolvimento deles. Entre as atividades propostas a Cocito, estão conversas individualizadas, bate-papos em grupos e aulas sobre a história do Atlético-PR.

 

– É tentar sempre deixar vivo esse espírito vencedor, esse algo a mais. Talento aqui todos têm, mas precisa ter aquele algo mais. O dia a dia vai me proporcionar como será a abordagem. Vou acompanhar aos treinamentos e tentar ajudar de alguma forma. Estou aqui como funcionário e vou ajudar no que for solicitado.

 

O evento, realizado no auditório do CT do Caju, contou com a presença de centenas de atletas da base, ex-jogadores do clube e sócios. O projeto teve a participação do presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, o vice-presidente, Marcio Lara , William Thomas (responsável pelo Departamento de Informação – DIF) e do gestor técnico Paulo Autuori.

 

– O Cocito representa vários outros atletas. Mas nós escolhemos o Cocito porque representa a dedicação, o espírito de luta, a vontade de dar o sangue, como a gente diz, de lutar pelas coisas do Atlético-PR. Que vocês possam se espelhar e ter como referência, "esse sujeito eu quero ser quando crescer”, esse espírito de jogador do Atlético-PR – disse Emed.

 

Visivelmente emocionado, Cocito não escondeu a alegria em ter seu nome vinculado mais uma vez ao Furacão.

 

– Orgulhoso em voltar a participar desse projeto. Tive a felicidade de estar no clube por cinco anos e meio e tive muitas conquistas. Hoje inicio uma nova história, também vitoriosa, porém, em outra função, mas igualmente dando o meu melhor, como sempre fiz, demonstrando a minha gratidão por nossa fanática torcida e instituição. Vamos fortalecer cada vez mais ao espírito vencedor dentro do clube.

 

Paulo Autuori, que nesta semana assumiu o cargo de gestor técnico no clube, disse que vai atuar na base do clube e dando apoio a Cocito.

 

– O projeto é bem mais amplo do que qualquer pessoa. Eu sou apenas sou mais uma delas. Nesse momento, a estrela é o Cocito. Parabenizar o Atlético-PR por mais uma grande atitude, que transcende o lado desportivo e entra naquilo que é importante em relação ao ser humano e cidadão.

 

Cocito é o único jogador que atuou nas três edições da Libertadores da América. Em duas passagens no Furacão, ganhou títulos: Seletiva para a Libertadores de 99; Copa Paraná de 1998, cinco Campeonatos Paranaenses (1998, 2000, 2001, 2002 e 2005) e o Campeonato Brasileiro de 2001, conquistas que carimbaram o jogador como ídolo da torcida. Ele encerrou a carreira em 2009 pelo Vila Nova (GO), quando abandonou os gramados por conta de uma grave lesão no joelho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO