Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Instituições do Reino Unido que irão participar de programa de qualificação são divulgadas

20.07.2017
08:33
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bba6ae3d_6671_47d9_b746_e1a2e8aefbe9

As 10 faculdades no Reino Unido que irão participar do Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo, foram definidas pela Association of Colleges (AoC).

 

Cento e vinte estudantes brasileiros de turismo e hospitalidade serão recebidos pelas seguintes instituições: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

 

Cada faculdade receberá, a partir do início de 2018, um grupo de 12 estudantes. Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (24), na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições ficarão abertas até às 17h (horário de Brasília) de 25 de agosto. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado no site.

 

“Com esta ação queremos repetir o sucesso do projeto piloto realizado em 2014 e estamos confiantes de que iremos alcançar os objetivos esperados, de fornecer um atendimento ao turista cada vez mais qualificado e capaz de atrair cada vez mais visitantes para o nosso país”, afirmou o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi.

 

Critérios

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em turismo e/ou hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas.

 

São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

 

O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO