Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Instituições participam de capacitação sobre prestação de contas

24.05.2018
17:22
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • capacitação

    A formação teve o objetivo de levar informações sobre elaboração de projetos e prestação de contas de recursos (Ascom Prefeitura/Dicler Tonello)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (24) uma capacitação sobre Projetos e Prestações de Contas dos Termos de Fomentos Firmados com a Administração Pública.

 

Segundo a coordenadora da Casa dos Conselhos, Sueli Oliveira, a capacitação surgiu das dúvidas que tem sido apresentadas pelos conselhos e associações em relação à elaboração de projetos e a prestação de contas dos recursos públicos recebidos. “A Casa dos Conselhos está aberta para dar este suporte aos conselhos, promover encontros como este é um dos nossos objetivos”.

 

De acordo com o controlador interno da Prefeitura, Junior Amaral, a formação teve como objetivo orientar sobre a elaboração de projetos e quanto à prestação de contas.

 

“Todos os recursos que são repassados às entidades, depois são repassados para a Controladoria Interna para fazer análise dessas documentações pra ver se estão de acordo com o projeto, plano de trabalho e cronograma financeiro. Queremos trabalhar o preventivo com os conselhos e entidades, para que esta documentação seja feita corretamente e que essas instituições não tenham problemas com a prestação de contas”, explicou Junior.

 

Representando o Clube do Idoso De Bem com a Vida, Marli Heldt, ressaltou a necessidade dessa formação. “É muito importante essa atualização, cada dia que passa a gente vai aprendendo coisas novas em relação à prestação de contas e se a gente não tiver uma capacitação, a gente não consegue acompanhar. Acho que estamos de parabéns em poder receber essa capacitação”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO