Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Instituto de Lucas do Rio Verde recebe prêmio de 1º lugar em boas práticas de gestão previdenciária

22.06.2018
16:40
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Esta é a quarta vez que o instituto é premiado, recebendo neste ano o 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte (Divulgação)

    Esta é a quarta vez que o instituto é premiado, recebendo neste ano o 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte (Divulgação)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) recebeu, na noite desta quinta-feira (21), em Florianópolis, o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil. Esta é a quarta vez que o instituto é premiado, recebendo neste ano o 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte com até dois mil servidores. O prêmio foi recebido pelo prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo e a equipe do Previlucas.

 

Esta é a 9º edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, realizada durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), realizado pela ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais e a ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios.

 

Considerado o maior evento de Previdência Pública do país, o congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social – quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

 

Além de receber a premiação, o Previlucas também foi convidado a apresentar o projeto “Seja um conselheiro”. O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura previdenciária de ser um conselheiro entre os servidores efetivos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores e autarquias municipais, cumprindo um papel que é fundamental em qualquer democracia: ser um vigilante, fiscalizador, defendendo o futuro, como as aposentadorias e pensões ou ainda no presente como ativos, no auxilio doença e maternidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO