Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Inter anuncia prorrogação de contrato com Leandro Damião

23.01.2018
16:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • renova_damiao_230118

    Leandro Damião com o vice de futebol Roberto Melo e seu empresário, Vinicius Pra (Foto: Divulgação / Internacional)

O Inter anunciou, nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, a prorrogação de contrato com o centroavante Leandro Damião. O vínculo agora vai até o fim desta temporada. O novo acordo foi selado em reunião nesta tarde no Estádio Beira-Rio.

 

Damião soma 97 gols em 197 partidas com a camisa do Inter. Tinha contrato até o fim de junho com o clube gaúcho, mas ampliou o vínculo até dezembro. É também neste mês que o contrato de Damião com o Santos se encerrará, o que o deixa livre no mercado após isso. O Colorado tem interesse e negocia a permanência por mais tempo com o seu camisa 9.

 

A negociação com o Santos ficou mais estreita a partir do empréstimo de Eduardo Sasha, que foi utilizado pelo Inter para ajudar na barganha por Damião. A intenção dos paulistas era chegar a uma composição que reduza seu prejuízo com a contratação de Damião, seja com alguma troca por outro atleta ou com uma contrapartida financeira. O centroavante foi comprado do próprio Inter em 2013 por R$ 42 milhões, com aporte do grupo de investidores Doyen Sports.

 

O centroavante estava emprestado pelo Santos até a metade deste ano, mas o Peixe não tinha interesse em contar com o atleta após o período no Inter, por conta de imbróglio judicial.

 

Antes de sair de férias, ainda em 2017, o centroavante comunicou seu empresário, Vinicius Prates, que não pretende trocar o Colorado por outra equipe do país. Apenas uma proposta do exterior "para resolver a vida" seria capaz de seduzi-lo. O jogador, inclusive, já rechaçou o interesse do Corinthians, que o sondou como peça de reposição a Jô.

 

Damião retornou ao Inter para sua segunda passagem pelo clube em junho, ao lado de Camilo, como reforços para a disputa da Série B. E logo encaixou como referência do ataque da equipe de Guto Ferreira, a ponto de ser apontado por D'Alessandro como principal responsável por fazer a equipe engrenar até garantir o acesso. Ao todo, disputou 17 jogos com oito gols pelo clube na última temporada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO