Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Esportes

Inter contrata jovem envolvido em escândalo na base do Corinthians

11.10.2017
15:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • alysson

    Alyson assinou com o Inter por empréstimo de um ano (Foto: Divulgação)

O Inter acertou a contratação do meia-atacante Alyson, que ficou conhecido após virar pivô de um escândalo na base do Corinthians. O jovem de 17 anos chega para as categorias de base do clube gaúcho por empréstimo cedido pelo Rio Claro-SP.

 

O interesse colorado no garoto surgiu ainda no final de agosto, mas as negociações só tiveram desfecho com a assinatura do contrato na manhã desta quarta-feira. O vínculo é de um ano, com possibilidade de ampliação caso o jogador seja aprovado durante o período.

 

Considerado uma promessa no Corinthians, Alyson deixou o Parque São Jorge em julho após o fim de contrato e assinou com o Rio Claro até 2020. No ano passado, então com 16 anos, o meia-atacante foi pivô de uma polêmica que ficou conhecida como o "Caso Alyson" e culminou com a saída do diretor das categorias de base José Onofre.

 

O enredo do escândalo contou com estelionato, agressões físicas e até suicídio. Tudo isso depois que surgiram denúncias de que um empresário e um conselheiro do clube teriam vendido parte dos direitos econômicos do jogador a um empresário americano, que acabou enganado.

 

No meio disso tudo, o jovem chegou a recorrer à Justiça para romper seu contrato de formação com o Corinthians e diz que pensou em parar de jogar, além de ter sido ameaçado pelo seu antigo empresário, Júlio César Polizeli, que cometeu suicídio no ano passado.

 

Livre após deixar o Timão, Alysson assinou com o Rio Claro no início de agosto e chegou a disputar uma partida pelo Campeonato Paulista Sub-20, na qual marcou um gol. Neste ano, fez outros três pelo equipe sub-17 do Corinthians no estadual da categoria, em sete jogos disputados. No Inter, ele deve integrar o elenco sub-20.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO