Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Inter mira elenco com dois "titulares" por posição e iniciará ano com mais chances a jovens

07.12.2018
10:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_4129

    Grupo do Inter será reforçado — Foto: Eduardo Deconto

O Inter ainda aguarda o segundo turno das eleições presidenciais, com voto do sócio no próximo sábado, para ter a última definição restante para 2019. Mas o ano que se avizinha com a disputa da Libertadores obriga a atual diretoria a já iniciar os esforços para montar um elenco capaz de suportar as quatro competições que podem abarrotar o calendário com até 79 jogos.

 

O departamento de futebol planeja rechear o elenco com ao menos dois jogadores com nível técnico semelhante para cada posição. A ideia é atenuar o máximo possível a queda de rendimento diante de uma eventual baixa ou preservação ao longo da temporada.

 

A busca indica a necessidade de reforços para quase todos os setores. A exceção fica por conta dos goleiros. A análise interna é de que o clube está bem servido por Marcelo Lomba, eleito o melhor do Brasileirão e que deve seguir como titular em 2019, e as opções Danilo Fernandes, Daniel e Keiller.

 

– O Inter precisa de reforços em todos os setores da equipe. Vamos precisar de dois jogadores para cada posição com um nível técnico muito próximo. Para que, na ausência de algum, a gente não tenha dificuldade quando houver necessidade de reposição. Vamos ter que fazer um bom aproveitamento da base. Só tem um setor que a equipe está muito bem servida, que é o dos goleiros. Dois formados na base do Inter. Nesse setor, o Inter está muito bem servido – projeta o presidente Marcelo Medeiros, em entrevista ao GloboEsporte.com.

 

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, alguns setores demandam um cuidado maior do clube. Há algumas tratativas avançadas, perto de ser encaminhadas. Mas os nomes são mantidos em sigilo.

 

O meio-campo é prioridade. O clube busca peças de reposição para Rodrigo Dourado e Edenílson, devido à queda de rendimento da equipe sempre que ao menos um dos dois foi baixa no Brasileirão.

 

A procura para o setor se intensifica pela valorização de Dourado. O capitão da equipe foi eleito um dos melhores volantes do Brasileirão e está na mira do Milan, que já fez uma sondagem a seu estafe. Um dos nomes sondados pelo Inter para a posição é Rafael Carioca, ex-Grêmio, Vasco e Atlético-MG, que hoje defende o Tigres, do México.

 

As duas laterais e um atacante de velocidade para atuar pelos lados também estão na lista de prioridades, devido a possíveis saídas. Na direita, Fabiano deve retornar ao Palmeiras ao término de seu empréstimo. Na esquerda, Iago é um dos nomes preferenciais para uma venda, assim como William Pottker. Há ainda o caso de Rossi, que retornará à China para tentar um novo empréstimo. Das tratativas por renovações, a tendência é de que Wellington Silva e Leandro Damião sejam os únicos a permanecer.

 

Inter deve iniciar o ano com mais garotos

O calendário abarrotado de jogos faz o técnico Odair Hellmann dar atenção redobrada à pré-temporada. O treinador pretende estender os dias de preparação no início do ano para seus principais jogadores. Assim, o Inter irá iniciar o ano com mais oportunidades aos jovens de suas categorias de base no Gauchão.

 

A ideia da diretoria é mesclar a equipe para os primeiros jogos com reservas e garotos. Não há definição sobre que força será utilizada na estreia, mas o técnico prevê uma espécie de rodízio a seus comandados.

 

– Temos o planejamento de usar o grupo de forma que a gente possa fazer a pré-temporada de no mpinimo 30 dias. Esse é o critério. Quem vai iniciar o primeiro, o segundo jogo, vai ser um planejamento inicial na reapresentação, fazendo análises, exames e os primeiros treinos para ter isso. A gente vai usar esse período intercalando as equipes, usando o grupo, dando oportunidade para jogar e evoluir nesse processo de constriução.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO