Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Jael confirma oferta do México e admite renovação encaminhada com Grêmio

14.11.2018
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_1859

    Jael renovará com o Grêmio por dois anos — Foto: Eduardo Moura

Nem uma oferta maior e mais polpuda fez Jael deixar o Grêmio. O centroavante confirmou em entrevista coletiva uma proposta recebida do Monterrey, do México, em agosto, superior ao que ganha atualmente no Grêmio. Mas, após uma conversa com Renato e a diretoria, rechaçou a saída para a América do Norte pelo sonho de conquistar novamente a Libertadores. O Tetra não chegou em 2018, mas a "crueldade" está encaminhada para seguir por mais dois anos.

 

Jael tem situação avançada para renovar seu vínculo até o fim de 2020. Embora o centroavante não veja a situação concretizada, ainda espera um posicionamento oficial para sorrir sem ressalvas. As negociações já estão avançadas para dar a Jael também uma valorização salarial neste novo contrato.

 

- Logo a primeira pergunta (risos)! Já conversamos, vamos esperar o Grêmio se posicionar, já está tudo bem encaminhado, bem direcionado, espero poder ficar para o ano que vem, se Deus quiser vai dar tudo certo - riu o centroavante.

 

Mas o futuro poderia ser diferente. Em agosto, o presidente do Monterrey esteve na Arena para observar in loco Jael. Fez uma proposta ao centroavante, que foi prontamente recusada pelo Grêmio. O camisa 9 ganharia mais no México, mas no momento quis permanecer ainda com o sonho de ser bicampeão da América latente.

 

- Teve sim do Monterrey, no final de agosto, chegaram com uma proposta para o Grêmio, e o Grêmio naquele momento não quis escutar. Logicamente financeiramente dá uma balançada, são valores bem superiores do que ganho no Grêmio, mas estava pensando no título da Libertadores, como o Grêmio. Direção, Renato, ninguém estava disposto de abrir mão do Jael naquele momento. O clube mostrou que era importante naquele momento. Estava disposto a abrir mão de dinheiro para ser campeão da Libertadores - revelou o centroavante.

 

Contratado no início do ano passado, Jael passou por uma lesão no joelho direito em 2017 e teve dificuldades para engrenar, embora no fim do ano já estivesse com bom rendimento. Na atual temporada, tem 12 gols marcados, o último na vitória sobre o Vasco, no domingo, e 10 assistências.

 

- Se tudo der certo e se concretizar, acho que mais uma vez o Grêmio tem mostrado que sou importante para o grupo, não só o Renato, que foi um cara que teve um peso na vinda para o Grêmio, os últimos dias que vim conversando, tem sido muito boas, de entendimento com diretores, do Renato, a confiança que demonstram pelo atleta Jael. Vou procurar dar o melhor se tiver a continuidade, e continuar batalhando com osempre, ajudando o Grêmio acima de tudo - completou o centroavante.

 

Jael, apesar de não ter treinado nesta terça, enfrentará o São Paulo, na quinta, no Morumbi, sem problemas. O atacante Luan, no entanto, não treinou e é dúvida. Além do camisa 9, o Grêmio ainda trata a prorrogação do contrato do técnico Renato. Outros atletas devem entrar na pauta, como Léo Moura, Cícero e Douglas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO