Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Jair explica ressurgimento de Donizete no Santos e fala em resgatar Copete

22.03.2018
08:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 39591637834_23dfd761a8_o

    Copete perdeu espaço no Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Resgatar jogadores. Essa é uma das missões do técnico Jair Ventura no Santos. Os meio-campistas Diogo Vitor e Léo Cittadini são claros exemplo disso. A bola da vez é o volante Leandro Donizete, que recuperou espaço e voltou a ser relacionado no Peixe após não constar na lista de inscritos do Paulista na primeira fase da competição.

 

Apesar de não ter deixado o banco de reservas nas duas vezes que esteve na relação de atletas, Donizete foi um dos jogadores recuperados por Jair. O volante ficou quase seis meses escanteado no elenco, com poucas chances desde o Brasileiro.

 

Jair explicou o ressurgimento de Donizete no Santos:

 

– O Leandro Donizete buscou espaço. Veio de uma situação do ano passado, que sabemos como aconteceu, foi buscando, trabalhando, e hoje tem as mesmas condições dos companheiros. Perdemos o Yuri e ele é o primeiro volante para substituir o Alison. Ele lutou e brigou por espaço – disse o técnico do Peixe.

 

Os números de Leandro Donizete no Santos são:

 

22 partidas oficiais (14 como titular e oito como reserva);

1.162 minutos em campo;

Nenhum gol marcado;

Sua maior sequência foi em fevereiro do ano passado, quando atuou em cinco partidas seguidas, todas como titular (em quatro delas, foi substituído no começo do segundo tempo).

 

O outro lado

Se Donizete encontrou seu espaço, Copete perdeu. O atacante, que começou a temporada como titular, virou reserva dos reservas e não é nem relacionado por Jair há três partidas.

 

Seus representantes alegam que o colombiano tem problemas físicos, mas Jair afirma que há atletas em melhor fase e quer fazer com ele o mesmo que fez com Leandro Donizete: recuperá-lo.

 

– Copete não encontra o melhor futebol e os companheiros estão em melhor momento. Trabalho do treinador é resgatar como resgatamos o Donizete. Podemos resgatar o Copete também – concluiu o treinador.

 

Após avançar às semifinais do Campeonato Paulista, o Peixe aguarda o duelo entre Corinthians e Bragantino, nesta quinta-feira, para saber quem enfrenta no mata-mata. O Palmeiras é o adversário mais provável, mas há chance de o São Paulo ser o rival do Peixe.

 

O elenco santista se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Apenas reservas irão a campo. Titulares fazem trabalho regenerativo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO