Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Jogador da seleção americana deixa concentração do Ajax no Catar por tensão com o Irã

09.01.2020
09:49
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogador da seleção americana deixa concentração do Ajax no Catar por tensão com o Irã

    Foto: Reprodução

Um jogador do Ajax deixou a concentração da equipe no Catar nesta quinta-feira por medo da tensão que cerca a região por causa dos conflitos entre Estados Unidos e Irã. Sergino Dest não se sentiu seguro e confortável para permanecer no país. Apesar de ter nascido na Holanda, o lateral de 19 anos escolheu defender a seleção americana pois seu pai nasceu no país.

 

- Dest perguntou se poderia deixar o campo de treinamento no Catar. Ele não se sentiu confortável. Ajax compreende seu pedido e ele voltou para casa onde treinará com os reservas. - diz a publicação no site oficial do clube.

 

O restante da equipe do Ajax continuará as atividades normalmente. A decisão de Dest segue a movimentação da seleção americana que, na última sexta-feira, após ataque dos EUA ao Iraque matar o general iraniano Qasem Soleimani, decidiu adiar um período de treinamento que seria feito em janeiro no mesmo país.

 

Clubes como Bayern de Munique, Brugge, PSV Eindhoven, RB Salzburg e Zenit também aproveitam a pausa do futebol europeu para realizar treinos no Catar. Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Valencia estão na vizinha Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO