Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Jornal catalão enumera obstáculos para a volta de Neymar ao Barcelona

18.06.2019
11:09
FONTE: Globo Esportes

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mundo Deportivo destaca a "Operação Neymar" — Foto: Reprodução / Mundo Deportivo

Esquentou de vez. Depois que o GloboEsporte.com apurou na segunda-feira que a volta de Neymar para o Barcelona está cada vez mais próxima, o jornal catalão Mundo Deportivo mostrou na sua edição desta terça quais são as peças desse quebra-cabeça que estão ainda para se encaixar. O diário afirma que o clube espanhol não pretende tomar uma atitude em relação ao Paris Saint-Germain sem ver uma evolução no caso. Tudo depende de o brasileiro encaminhar a sua ida para o Barça, com o presidente Nasser Al Khelaifi permitindo a saída do time da capital.

 

O Mundo Deportivo lembra que as duas diretorias não têm uma boa relação pelo fato de o Barcelona ter tentado tirar alguns jogadores do time francês, como Thiago Silva, Marquinhos, Verratti e Di María. A "vingança" do PSG teria sido justamente a contratação de Neymar.

 

Outra coisa importante é que Neymar deverá aceitar uma redução em seu salário, pois o Barcelona não vai manter os mais de 30 milhões de euros anuais que ele recebe na França. O brasileiro também precisaria retirar o processo contra o clube espanhol por um bônus de renovação não pago, no valor de 26 milhões de euros. O Barça alega que o contrato não foi cumprido, pois menos de um ano depois da renovação, assinada em outubro de 2016 e com validade até 2021, ele se transferiu para o PSG. A defesa do craque, por sua vez, não entende dessa maneira.

 

Para fechar, o time francês deveria se interessar em algum jogador que não está nos planos do Barcelona para a próxima temporada para incluir na transação. Os nomes mais fortes neste momento são Umtiti, Dembélé e Rakitic.

 

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que quem chegar ao clube tem que se adequar aos critérios técnicos da equipe e se encaixar nas necessidades do time. E isso não seria um problema para Neymar, que entende muito bem como as coisas funcionam no ex-clube.

 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO