Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jornalista faz balanço positivo de passagem pela Ciretran de Lucas

22.04.2019
08:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2019_04_22_at_08_19_38

A exoneração do jornalista Sergio Ferreira Nery da chefia da 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso na última semana. A iniciativa do Governo Estadual é uma prática comum e tem como principal objetivo fortalecer seus grupos políticos no interior. No primeiro semestre do ano, as exonerações e nomeações são constantes.

 

Sergio assumiu a chefia da autarquia em um momento conturbado do Detran em Mato Grosso, que vivia sob denúncias de esquemas de desvios de recursos. Não bastasse a corrupção, o Detran estava sob a possibilidade de ter serviços como a vistoria automotiva, privatizados, o que iria aumentar os custos para o usuário.

 

Com equipe reduzida e sem perspectiva de remoções, o então novo responsável pela Ciretran buscou soluções caseiras. Um termo firmado com a Prefeitura Municipal possibilitou que estagiários fossem cedidos para a autarquia.

 

“São menores, que tiveram através dessa parceria, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, e isso é muito positivo. Uma adolescente, que teve aqui a primeira oportunidade, como estagiária, deixou o posto e conseguiu emprego em tempo integral. Considero isso uma grande vitória”, afirma Sergio.

 

O bom relacionamento com o município proporcionou também que alguns ajustes tenham acontecido na Ciretran. “Quando chove, uma sala importante do prédio sofre com goteiras, colocando equipamentos e servidores em risco. Esse problema está em fase de solução. A falta de espaço fez com que documentos fossem alocados em espaços internos. Conseguimos a cessão de um container adaptado que será utilizado como arquivo, com capacidade de receber até três mil caixas de documentos”, afirma Sergio.

 

Ciente de que o cargo ocupado durante pouco mais de um ano é comissionado e sujeito a interferência política, o jornalista acredita que cumpriu um bom trabalho, com honestidade e poder de articulação. “Foram várias vitórias, que nos garantem a possibilidade de andar de cabeça erguida, com a certeza de que contribuí com meu trabalho para com a sociedade. E a vida segue”, concluiu Sergio, que retorna à rotina de Imprensa em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO