Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Jovem é preso com 560 mil dólares na fronteira de MT com a Bolívia

23.08.2017
10:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2017_08_23_at_09_05_13

    Maços de dinheiro foram apreendidos pela polícia (Foto: Polícia Civil de MT/ Assessoria)

Um jovem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (22) com 560 mil dólares em uma região de fronteira em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era investigado há alguns meses suspeito de compor um grupo responsável pelo transporte de dinheiro de traficantes para a Bolívia.

 

Segundo os policiais, a quantia seria utilizada pela organização criminosa investigada, que compraria droga. A polícia descobriu que o grupo criminoso, usando 2 pessoas como ‘mulas do tráfico’ utilizaria uma motocicleta para transportar o dinheiro para o país vizinho. Eles estariam indo para a Bolívia.

 

Ainda, descobriu-se que a droga seria transportada ao Brasil através de uma aeronave. Os policiais percorreram estradas da região, normalmente utilizadas pelos traficantes, quando a equipe encontrou 2 indivíduos numa motocicleta. A pessoa que estava na garupa carregava uma mochila de cor preta.

 

Ao perceberem a polícia, os suspeitos fugiram entrando numa mata, porém, o rapaz que estava na garupa foi perseguido e alcançado pelos policiais. Com ele foram apreendidos US$ 560 mil, o equivalente a R$ 1,8 milhão.

 

O suspeito foi preso por evasão de divisas e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. O dinheiro foi apreendido. Foram feitas buscas na região, no entanto, o outro suspeito não foi encontrado.

 

A dupla estava na gleba Seringal, uma gleba bem próxima da fronteira com a Bolívia. Alessandro, ao ser interrogado, não respondeu nada sobre o dinheiro ou sobre o tráfico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO