Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem perde 50 kg em um ano após cortar carboidratos, álcool e refrigerantes

29.05.2017
16:11
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bianca_costa_a_foto_e_dela

    Bianca Costa, de 23 anos, perdeu peso após mudar a alimentação (Foto: Bianca Costa/ Arquivo pessoal)

A auxiliar administrativo, Bianca Costa Souza, de 23 anos, perdeu 50 quilos em um ano e cinco meses após mudar drasticamente a alimentação e começar a se exercitar. De 127 kg, ela passou a pesar 77 kg, com exercícios físicos e restrição a alguns alimentos. Parou de consumir carboidratos, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

 

A jovem, que mora em Cuiabá, começou a malhar a partir do convite de uma amiga. No primeiro mês, não obteve o resultado esperado e, pior ainda, engordou 3 kg, pois, segundo Bianca, a alimentação continuava a mesma. Mas, depois desse resultado indesejado, ela decidiu mudar a alimentação e parou de comer arroz e outras tipos de carboidratos simples. Também cortou bebidas alcoólicas e refrigerantes.

 

No lugar do carboidrato, a jovem consome mais salada, carne branca e vermelha. “Eu pensei que precisava fazer alguma coisa, pois estava fazendo academia e mesmo assim nada mudava em mim”, contou.

 

Ela faz exercícios duas vezes ao dia. Durante a manhã, Bianca faz musculação e, à noite, sobe e desce as escadas da Universidade Federal de Mato Grosso, com alguns amigos. Quando trabalha o dia todo, ela acorda às 4h40 e treina das 5h até as 6h30.

 

Bianca mora com a mãe, dois irmãos e uma sobrinha e, no começo, sentia dificuldades, pois, enquanto a família comia de tudo, ela restringia a alimentação a produtos mais saudáveis. “Hoje me acostumei, mas, enquanto eles comiam lanches, eu comia a peito de frango”, disse.

 

Vez ou outra ela faz o “dia do lixo”, quando abre exceção e come algo mais gorduroso, como um lanche. “Até porque ninguém é de ferro, então vez ou outra como alguma besteira”, contou.

 

A auxiliar administrativo conta que nunca teve problemas de saúde e que quando estava obesa não tinha problemas de autoestima. Usava manequim 54 e, agora, veste 40. Bianca pretende começar a estudar direito ainda neste ano. “Nunca me incomodei com o meu peso. Na verdade, a minha autoestima era muito alta”, enfatizou.

 

A família sempre a apoiou e pedia que ela emagrecesse e fizesse exercícios físicos por questões de saúde. Antes de começar a malhar, ela contou que tinha pouca disposição para fazer atividades e, após emagrecer, teve uma melhora até na respiração. “Hoje respiro melhor e também tenho muito mais disposição que antes”, comemora.

 

Neste ano, ela disse que pretende perder mais peso e chegar aos 70 kg. Bianca afirma que não faz acompanhamento com um médico nutricionista, mas que faz exames de rotina para saber se a saúde está boa.

 

Bianca postou recentemente a sua história em uma rede social e, desde então, tem sido procurada por pessoas que lhe pedem conselhos sobre emagrecimento. “É muito bom. Fico muito feliz, pois eu não me via como estou hoje”, disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO