Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Juíza manda AL exonerar filha de ex-senador de MT contratada sem concurso público

22.03.2018
06:12
FONTE: G1 MT/André Souza

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Decisão é da (Foto: TJMT/Divulgação juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Pública e Ação Popular)

    Decisão é da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Pública e Ação Popular (Foto: TJMT/Divulgação)

A Justiça de Mato Grosso determinou que a Assembleia Legislativa (ALMT) exonere a filha do ex-senador Jonas Pinheiro, Giani Antônia Pinheiro de Moraes, contratada pelo órgão em 1995, sem concurso público. A decisão é da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Pública e Ação Popular, e foi disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) nesta quarta-feira (21).

 

O G1 tenta localizar a defesa de Giani.

 

Giani foi efetivada no quadro de servidores da ALMT em 1995, no cargo de assistente especial.

 

Posteriormente, no entanto, durante pedido de averbação de tempo de serviço, a ré alegou que foi servidora da Câmara dos Deputados, em Brasília entre agosto de 1985 e junho de 1990 e da Prefeitura de Colíder, a 648 km de Cuiabá, por 10 anos.

 

De acordo com a sentença, a ALMT deve, além de exonerar, declarar nulidade do ato administrativo que concedeu estabilidade excepcional à requerida e todos os atos subsequentes que a efetivaram na carreira.

 

A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a denúncia do órgão, Giani usou documento falso para comprovar os anos de trabalho em Colíder.

 

Isso porque, “quando solicitadas informações à Prefeitura de Colíder, sobreveio a resposta de que não existia qualquer vínculo em nome da requerida”.

 

Ainda de acordo com o MPE, outras irregularidades na contratação de Giani. “Isso porque a requerida foi absurdamente efetivada no serviço público sem nunca ter logrado êxito em concurso público”, diz trecho da denúncia.

 

No processo, Giani alega que os sistemas não eram informatizados e que os serviços de controle de pessoal eram precários.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO