Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Justiça autoriza retirada de tornozeleira de ex-secretário de MT acusado de fraude

22.02.2018
06:41
FONTE: G1 MT/André Souza

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Advogado e ex-secretário César Zílio era monitorado desde 2016 (Foto: Assessoria/TCE-MT)

    Advogado e ex-secretário César Zílio era monitorado desde 2016 (Foto: Assessoria/TCE-MT)

Monitorado por tornozeleira desde 2016, o ex-secretário estadual de Administração, César Zílio, deve retirar o equipamento após homologação do aditamento do acordo de delação premiada dele. O ex-secretário é acusado de participar de um esquema de fraude fiscal e pagamento de propina.

 

A decisão de retirada da tornozeleira é assinada pela juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá e foi publicada na segunda-feira (19).

 

Zílio chegou a ser preso em 2016 durante a segunda fase da Operação Sodoma e solto cerca de 15 dias depois. Ele ocupou o cargo durante a gestão do ex-governado Silval Barbosa.

 

À época, ele fechou acordo de delação e se comprometeu a devolver um terreno avaliado em R$ 15,5 milhões para restituir os danos. O terreno está localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.

 

De acordo com as investigações, o ex-secretário praticou lavagem de dinheiro por meio da aquisição do imóvel, que foi comprado por cerca de R$ 13 milhões.

 

Na decisão, a magistrada cita a justificativa do Ministério Público Estadual (MPE) e afirma que “o aditamento não traz prejuízos à instrução processual”.

 

Apesar da retirada do equipamento, as outras medidas cautelares impostas ao ex-secretário devem ser mantidas.

 

Entre elas: não se ausentar da Comarca de Cuiabá sem autorização da Justiça; não se comunicar com os outros réus no processo; não frequentar órgãos públicos e recolher-se diariamente entre as 20h e 06h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO