Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Justiça manda bloquear R$ 6 milhões da Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT)

15.04.2018
10:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • onibus_de_chapada_620x465_benedito_antonio_de_oliveira_arquivo_pessoal_2

    Pelo menos 2 mil alunos dependem dos ônibus escolares em Chapada (Foto: Benedito Antônio de Oliveira/Arquivo Pessoal)

A Justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de R$ 6 milhões da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, para a contratação imediata de empresa para o fornecimento do transporte escolar no município.

 

A determinação acata a um pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) em razão da precariedade do transporte ofertado pela prefeitura às crianças e adolescentes da zona rural.

 

De acordo com o processo, os estudantes estavam sendo transportados em veículos considerados inaptos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), colocando em risco a integridade física dos alunos.

 

A vistoria do órgão apontou as péssimas condições mecânicas dos veículos, entre elas: falta de faróis, estepes, espelho, retrovisor, lanternas, pneus, cinto de segurança e outros equipamentos.

 

'Percebo, desta forma, que garantir o acesso à educação através do transporte é tão basilar quanto o próprio ensino em si, não havendo como dissociar um serviço público do outro”, diz trecho da decisão.

 

Na quinta-feira (12), studantes e pais protestaram contra falta de estrutura do transporte. Segundo eles, há ocasiões em que os ônibus deixam de circular por falta de combustível.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO