Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Kawhi e George assombram, mas Clippers levam susto e vencem Timberwolves na base do drama

14.12.2019
08:42
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Kawhi e George assombram, mas Clippers levam susto e vencem Timberwolves na base do drama

    Crédito: Reprodução/YouTube

Kawhi Leonard e Paul George deram um verdadeiro show de bola na noite desta sexta-feira em Minnesota (já madrugada de sábado pelo horário de Brasília). Com a dupla anotando em combinação nada menos que 88 pontos (primeira vez na história que dois jogadores da franquia fazem 40 no mesmo jogo), o Los Angeles Clippers venceu fora de casa os Timberwolves por 124 a 117 e chegou à 20ª vitória em 27 jogos, seguindo firme na vice-liderança da Conferência Oeste. Para os locais, o resultado representou sua sétima derrota seguida na temporada regular da NBA.

 

Kawhi fez os dois melhores quartos de sua carreira (31 pontos) e assinalou ao todo 42 pontos (e ainda 11 rebotes), 4 a menos que George, o cestinha máximo do embate. Montrezl Harrell, com 18, foi outra boa peça dos Clippers, que não tiveram o sempre eficiente Lou Williams (Com lesão na panturrilha direita).

 

Os Wolves mostraram muito poder de recuperação, chegando a tirar 22 pontos de diferença, mas cometeram erros cruciais que acabaram impedindo a virada consagradora diante de sua torcida. Os locais tiveram em Karl-Anthony Tows o seu maior destaque (39 pontos e 12 rebotes), seguido por Andrew Wiggins (34).

 

O jogo

Os Clippers se impuseram e dominaram até a parte final do segundo quarto. Foi quando os donos da casa reagiram e empataram em 48 a 48, após uma bola de três (com direito a step-back) de Towns. Mas a impressionante performance de Leonard (31 pontos), muito bem assessorado por George (23), travou a reação dos Wolves naquele momento e levou o time californiano ao triunfo parcial por 65 a 58.

 

Seguindo o embalo, os visitantes voltaram bem acesos do descanso e dispararam no placar. Envolventes, os Clippers foram abrindo vantagem até chegarem a 27 pontos de distância (97 a 70) e praticamente decidiram a parada já no terceiro período.

 

Com 102 a 81 no marcador, a equipe de Los Angeles foi para os 12 minutos finais com a missão de apenas administrar. Parecendo relaxados e com Kawhi e George caindo de produção, os Clippers cometeram uma série de turnovers e viram o adversário reagir de forma sensacional, baixando incrivelmente para 5 pontos (111 a 106) depois que Karl-Anthony Towns acertou um chutaço de três, sofreu falta e converteu o lance de bonificação ainda restando 4m55 para o fim. A partida, então, ganhou contornos dramáticos. Empurrado pela torcida, o Minnesota apertou nos minutos finais e reduziu para 4 (119 a 115) a 1m04 do estouro. A precipitação, no entanto, acabou prejudicando os locais, que não conseguiram virar e enfim sucumbiram diante do vice-líder do Oeste.

 

Campanhas

Clippers: 20v, 7d (2º do Oeste)

Wolves: 10v, 15d (10º do Oeste)

 

Com Giannis de volta, Bucks passam pelos Grizzlies e ampliam invencibilidade

Agora são 17 vitórias seguidas. Mesmo jogando fora de casa, o Milwaukee Bucks se impôs diante do Memphis Grizzlies e fez 127 a 114. Fora no triunfo contra o New Orleans Pelicans, Giannis Antetokounmpo retornou com mais uma grande atuação (37 pontos e 11 rebotes). Somando 26 pontos, Khris Middleton contribuiu para mais um sucesso do líder do Leste. Do outro lado, nem os 43 pontos de Jaren Jackson impediram o revés.

 

The best of The Greek Freak: 

37 PTS | 11 REB | 2 AST | 1 STL | 52% FG

Campanhas

Bucks: 23v, 3d (1º do Leste)

Grizzlies: 8v, 17d (13º do Oeste)

 

Hornets dobram os inofensivos Bulls

Já o Charlotte Hornets foi a Illinois e bateu o Chicago Bulls por 83 a 73. Os visitantes contaram com as boas performances de Devonte Graham (16 pontos) e PJ Washington para emplacarem o terceiro triunfo consecutivo. Mostrando muito pouco poder de fogo, os Bulls tiveram em Zach LaVine e Ryan Arcidiacono os seus melhores anotadores, ambos com 12 pontos marcados.

 

Campanhas

Hornets: 12v, 16d (9º do Leste)

Bulls: 9v, 18d (11º do Leste)

 

Jazz sofre, mas passa pelos Warriors

Apesar de receber o lanterninha do Oeste, o Utah Jazz precisou suar para garantir a vitória por 114 a 106. O time de Salt Lake City viu o combalido rival ficar à frente em diversas situações e só conseguiu garantir mesmo o resultado nos minutos finais. Com 32 pontos, Bojan Bogdanovic terminou como o cestinha do Jazz e do jogo, cabendo a Alec Burks ser o melhor pontuador dos Warriors com 24.

 

Campanhas

Warriors: 5v, 22d (15º do Oeste)

Jazz: 15v, 11d (6º do Oeste)

 

Tentando recuperação, Knicks vencem Kings em Sacramento

O New York Knicks conseguiu sua segunda vitória seguida após a mudança de comando técnico. Agora dirigido pelo interino Mike Miller, a franquia nova-iorquina levou a melhor sobre o Sacramento Kings por 103 a 101, mas segue em último no Leste. Julius Randle (26 pontos) encerrou como o cestinha dos Knicks, e Buddy Hield (34) foi o dos Kings e do jogo.

 

Campanhas

Knicks: 6v, 20d (15º do Leste)

Kings: 11v, 14d (9º do Oeste)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO