Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Kesley sofre lesão, mas quebra próprio recorde em Mundial de Paratletismo

21.07.2017
16:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 15032230_1332086783491536_2263357445875474550_n

O paratleta Kesley Josué foi para Londres, Inglaterra, representando o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, mas uma lesão o deixou de fora da competição. Com participação na corrida de 100 metros rasos o atleta sentiu o músculo posterior da coxa e sofreu uma lesão de grau 2.

 

Mesmo diante do afastamento da competição, Kesley explica que a oportunidade de representar o país e levar o nome de Rondônia já é uma honra, além de quebrar seu recorde pessoal.

 

– Para mim chegar até aqui levando o nome do meu estado e país é uma honra, mas infelizmente já estava vindo de um problema no músculo posterior e após os 100 metros tive um agravo. Mesmo diante disso, consegui fazer o melhor resultado da minha vida com o tempo de 10s94.

 

Kesley afirma que agora deve focar na recuperação e destaca a importância dos acompanhamentos médicos, além da torcida para sempre superar as limitações. O atleta ainda explica que para as futuras competições o ocorrido em Londres servirá como aprendizado.

 

– Fico triste, mas, ao mesmo tempo, penso em tudo que já passei para chegar até aqui e meu foco será em minha recuperação. Estou sendo muito bem assistido e acredito que logo estarei pronto para os novos desafios e esse fato servirá futuramente para compor minhas histórias no esporte.

 

O fisioterapeuta Thiago Marques explica que a lesão grau 2 na coxa é um rompimento parcial das fibras musculares e o tratamento para este tipo de lesão é medicamentoso com fisioterapias.

 

– A lesão de grau dois é o rompimento parcial de fibras musculares. Normalmente o tratamento inicial é com uso de medicação e fisioterapias para diminuir o processo inflamatório e conseguir a cicatrização muscular. Este processo inicial dura em média três semanas. A partir disso começa o trabalho leve e gradativo de fortalecimento muscular e só depois o retorno aos poucos às atividades, lembrando que a recuperação varia de conforme o paciente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO