Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Klopp elogia Mourinho e comete gafe ao falar de português como jogador: "Acho que ele era goleiro"

10.01.2020
09:41
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Klopp elogia Mourinho e comete gafe ao falar de português como jogador: "Acho que ele era goleiro" - Foto: Divulgação/Liverpool

    Klopp elogia Mourinho e comete gafe ao falar de português como jogador: "Acho que ele era goleiro" - Foto: Divulgação/Liverpool

Líder isolado, invicto e embalado no Campeonato Inglês, o Liverpool terá um desafio que pode se tornar pedra no caminho no próximo sábado, quando visitará o Tottenham agora comandado por José Mourinho. E o técnico Jürgen Klopp fez questão de exaltar o tamanho do desafio que os Reds terão para manterem a sequência impressionante, citando justamente a capacidade do treinador português.

 

- Ele é um treinador de classe mundial e tem uma mentalidade específica de querer vencer. Eu o respeito muito! Em cada situação que o time está, ele tenta usar isso a favor do time. Quando está em cima, tenta usar isso, quando não está, tenta usar. E isso é o futebol - pontuou Klopp, que foi eleito o melhor treinador de dezembro na Premier League.

 

Ao seguir falando de Mourinho, o comandante dos Reds foi questionado se havia sido um jogador melhor que o português, e, então, cometeu uma gafe que arrancou risadas dos jornalistas locais ao dizer que não sabia em que posição Mou atuou.

 

- Eu não sei onde José jogou, na verdade. José foi goleiro? Alguém sabe em que posição José jogou? Então não me culpem, se vocês não sabem. Alguém sabe a posição de José Mourinho? Acho que ele foi goleiro!

 

Então, um jornalista afirmou que Mou atuou como arqueiro em um jogo beneficente, e Klopp respondeu apontando que se pode atuar assim até quando não consegue mais se andar. E, então, clamou por uma busca na Internet para encontrar a resposta para sua dúvida.

 

- Vamos lá, quero saber isso agora. Alguém jogue isso no Google. Nós temos tempo. Eu tenho tempo.

 

A resposta veio de um dos jornalistas, que indicou que Mou foi um meio-campista, e Klopp apenas conseguiu responder com um sorriso amarelo.

 

- Desculpe, José - disse, arrancando risos dos jornalistas.

 

Klopp e Mourinho se encontrarão neste sábado, às 14h30 (de Brasília), em Londres. O técnico do Liverpool confirmou que não contará com Milner e Keitá na equipe por conta de problemas musculares e apontou que Fabinho e Lovren só devem retornar aos treinos na próxima semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO