Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ladrões suspeitos de explodir caixas eletrônicos de agência bancária são presos em operação em Cuiabá

14.11.2018
09:09
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Agência bancária foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (4) no Bairro CPA 2, em Cuiabá — Foto: Brígida Mota/TV Centro América

    Agência bancária foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (4) no Bairro CPA 2, em Cuiabá — Foto: Brígida Mota/TV Centro América

Dois assaltantes suspeitos de integrar um grupo que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária, em outubro, foram presos na Operação Crepitus 2, realizada na manhã desta quarta-feira (14), em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 4 de outubro, no Bairro CPA 2, na capital, quando terminais do banco foram destruídos. Nenhum dinheiro foi levado na ocasião.

 

Segundo a Polícia Civil, dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de buscas e apreensão, todos na capital mato-grossense, foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

 

Os dois mandados de prisão já foram cumpridos. Edilson Pedroso da Silva e Cleber Silva de Oliveira, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram presos nos bairros Jardim Umuarama e Altos da Serra, na capital.

 

Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.

 

As medidas judiciais foram representadas com o avançar das investigações sobre tentativa de furto a uma agência bancária.

 

A operação recebeu o nome de Crepitus 2, que significa choque em latim, por investigar o grupo criminoso que age com método explosivo.

 

Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro de um presídio em Cuiabá. A princípio não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

 

A operação é feita pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO