Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

LEC volta a vencer o Corumbaense e garante vaga na Copa Verde

21.02.2018
22:57
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gol LEC

    Eduardo marcou o segundo gol do Luverdense na noite desta quarta-feira (ExpressoMT)

O Luverdense garantiu vagas nas quartas de final da Copa Verde ao vencer o Corumbaense por 3 x 2 no Estádio Passo das Emas. O time matogrossense já havia vencido o adversário no jogo de ida, disputado em Corumbá. O adversário do LEC será o Sparta, do Tocantins.

 

Jogando com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o LEC jogou controlando o jogo. Viu o adversário se lançar ao ataque e aproveitou para cadenciar o jogo. Na primeira chance real de gol, o time dirigido por Odil Soares não perdoou. Eduardo foi lançado no meio da zaga e viu o goleiro Guilherme fazer bela defesa. Na sobra, Rennan Oliveira sofreu pênalti que foi convertido por Rafael Oliveira, aos 16 minutos.

 

O time de Lucas do Rio Verde quase ampliou o marcador na primeira etapa, quando o baixinho Rubinho subiu entre a zaga e cabeceou de costas, muito próximo da meta do goleiro corumbaense.

 

Na segunda etapa, mesmo debaixo de chuva, o jogo iniciou animado. Logo a um minuto, Mutuca chutou da intermediária e quase surpreendeu Diogo Silva.

 

Aos nove minutos, Eduardo ampliou a vantagem do Luverdense. Ele aproveitou cruzamento de Rafael Silva e deslocou o goleiro adversário.

 

O Corumbaense ainda tentou voltar para o jogo. Tiziu, que havia acabado de entrar, diminui aos 12. 

 

Ariel, em bela jogada de contra ataque, carimbou a trave defendida por Guilherme aos 16 e no minuto seguinte o Corumbaense chegou ao empate com o centroavante Geraldo.

 

Para retomar o controle da partida, Odil Soares fez mudanças na equipe. Uma delas acabou resultando no gol que selou a classificação do LEC. Pimentinha foi lançado e deu bela assistência para Rafael Silva marcar após belo drible em Guilherme, aos 27 minutos.

 

O Corumbaense ainda tentou empatar, mas Jaime desperdiçou cruzamento no último minuto de jogo.

 

Garantido na próxima fase da Copa Verde, o LEC volta suas atenções para o Campeonato Estadual. No próximo domingo, o clube recebe o União de Rondonópolis no Estádio Passo das Emas, às 17 horas. O time é o vice-líder, seis pontos atrás do Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO