Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Lembra? Campeão por Flamengo e Vasco, Júnior Baiano revela torcida à final: "Meu coração é Mengão"

14.04.2019
09:54
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Junior Baiano

    Zagueiro foi campeão da Copa do Brasil, em 1990, e Brasileiro, em 1992, pelo Flamengo, e da Mercosul e Copa João Havelange, em 2000, pelo Vasco. Rivais decidem Campeonato Carioca - Foto: Janailton Falcão/Manaus FC

Campeão da Copa do Brasil, em 1990, e Brasileiro, em 1992, o zagueiro Júnior Baiano escreveu seu nome na história do Flamengo. Mas a sua passagem pelo Vasco, entre 2000 e 2001, também foi de títulos na prateleira.

 

Ele estava em campo - e foi expulso - naquela virada épica por 4 a 3 sobre o Palmeiras, no antigo Palestra Itália, que deu o caneco internacional ao Cruz-Maltino. E também foi campeão da Copa João Havelange, o Brasileiro, no mesmo ano.

 

Quem vê assim pode pensar que a trajetória de sucesso nos dois rivais refletiria num coração ao menos dividido para a decisão do Campeonato Carioca de 2019. Mas o próprio zagueiro afasta a possibilidade e declara torcida pelo rubro-negro.

 

- Todo mundo sabe que tenho um carinho especial pelo Flamengo. Comecei no Flamengo e joguei muitos anos lá. Entre idas e vindas, joguei quase 12 anos. Por isso minha torcida vai pelo Flamengo. Mas quando joguei no Vasco também sempre respeitei o clube. A vontade de vencer falava mais alto que qualquer coisa. Mas domingo eu vou torcer pelo coração. Vou pelo meu Mengão - disse.

 

O Clássico dos Milhões marca a final do Campeonato Carioca pela quarta vez no século 21. Em todas as outras, em 2001, 2004 e 2014, o Fla levou a melhor. No ano de 2004, inclusive, Júnior Baiano fazia parte do elenco rubro-negro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO