Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Levir vê atuação do Atlético-MG "de igual para igual" e avalia risco de não ir para a Libertadores

12.11.2018
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • levir_culpi_atletico_mg

    Levir Culpi vê crescimento do Atlético-MG e reclama de pênalti marcado para o Palmeiras — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Não foi diante do Palmeiras que Levir Culpi conseguiu a primeira vitória no comando do Atlético-MG. Mas, depois de três derrotas como técnico do time (1 a 0 para o Fluminense, 2 a 1 para o Ceará e 1 a 0 para o Grêmio), o Galo encarou o líder Palmeiras de igual para igual, neste domingo, no Independência, saiu na frente no placar com um golaço de Elias, mas acabou cometendo um pênalti e cedendo o empate ao time paulista. No entanto, Levir fez questão de destacar o crescimento da equipe atleticana, ressaltou a força do elenco palmeirense e rasgou elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari.

 

Quando perguntado se sairia do Horto com a sensação de ter vencido o líder do Campeonato Brasileiro, disse estar satisfeito com a atuação da equipe atleticana.

 

- Sinceramente, estou. Jogamos contra o melhor time do campeonato. Felipão não perdeu nenhum jogo, gente. É impressionante! O cara é um vencedor mesmo, e temos que dar o braço a torcer. Temos que elogiar o elenco deles, que é fabuloso. Investiram muito. Temos que tirar uma lição: conseguimos jogar de igual para igual, poderíamos ter vencido o jogo. Vamos para Curitiba, conheço as pessoas lá, e elas também me conhecem (risos). Nada a ver, né? (risos). Vou ver até se encontro a minha mulher por lá, minha família, ver se eles vão ao jogo - disse o treinador, que arrancou risadas dos jornalistas, referindo-se ao jogo de quarta-feira, contra o Paraná, em Curitiba.

 

Na sequência, Levir voltou a elogiar Felipão e brincou com o estilo dos treinadores gaúchos.

 

- Acho que o Felipão é o técnico mais vencedor do futebol brasileiro dos últimos tempos. Não sei se há um técnico mais vencedor do que ele. É difícil ganhar dele. Conheço bem os gaúchos, comecei a carreira lá, no Juventude. Eles são chatos, não gostam de perder. São tipos os argentinos, depois vêm os gaúchos.

 

Mas a entrevista coletiva de Levir Culpi não teve apenas elogios e brincadeiras. O treinador atleticano reclamou do pênalti marcado sobre Edu Dracena, que resultou no gol de empate do Palmeiras, marcado por Bruno Henrique. O lance teve a particpação do volante Adilson.

 

- Sofremos o empate de uma forma que achei um equívoco da arbitragem. Enfrentamos o melhor time do campeonato, do Felipão. Foi nosso jogo melhor. Fizemos um golaço e tivemos esse problema da marcação da penalidade. Vou reclamar da penalidade pela ótica do treinador. Se num jogo de futebol são 20 escanteios, o árbitro pode apitar 20 pênaltis. Normalmente, os jogadores se agarram dentro da área. Achei que faltou critério. Se apitar um, tem que apitar todos. Fiquei sem saber o que fazer. Não gostei da marcação. Queria parabenizar os jogadores e a torcida, que compareceu. Quase vencemos a partida. Vamos tocando, melhorando.

 

E a Libertadores?

Por fim, questionado sobre o caso de o Galo falhar na briga por uma vaga no G-6 do Brasileirão e, consequentemente, não conseguir se classificar para a Libertadores do ano que vem, como consideraria a Copa Sul-Americana no ano que vem, foi bem sincero:

 

Normalmente, os jogadores se agarram dentro da área. Achei que faltou critério. Se apitar um, tem que apitar todos. Fiquei sem saber o que fazer. Não gostei da marcação

 

- Se acontecer isso, será o campeonato mais importante para mim. Não adianta chorar o leite derramado. Eu agiria dessa maneira, você tem que olhar para a frente. Nem todas as pessoas pensam da mesma forma.

 

Próximo compromisso

Sobre o jogo de quarta-feira, contra o Paraná, em Curitiba, o treinador não acredita que o Atlético-MG, por ter mostrado crescimento contra o Palmeiras, e por enfrentar o um adversário já rebaixado, vá relaxar.

 

- Não é tempo para pensar nisso. É tempo para jogar como jogamos contra o Grêmio, Palmeiras, para manter o time com possibilidade de classificação. Não adianta que vamos pensar em jogar contra um time mais fraco. Se você projeta um jogo que acha mais fácil, a possibilidade de dar errado é muito grande.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO