Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Líder do Gauchão, Inter já soma mais pontos do que em toda 1ª fase de 2017

17.02.2018
10:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 40290032891_fc1e8bc01f_o

    Inter venceu o Juventude por 3 a 1 na última quinta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Internacional, dvg)

Mudou o ano, mudou o técnico, mudaram os jogadores... E também os resultados. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude na última quinta-feira, o Inter chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança do Gauchão. Mas não foi esse dado que mais chamou a atenção. Sob o comando de Odair Hellmann, o Colorado já soma pontuação superior a alcançada em toda a fase de grupos do estadual do ano passado.

 

Após sete jogos disputados, o aproveitamento atual do Inter é de 71,42%. Em 2017, nos 11 compromissos da primeira fase, a equipe, então sob o comando de Antônio Carlos Zago (adversário de quinta) conquistou 14 pontos, em um rendimento de apenas 42,42%.

 

O número alcançado, aliás, faz o Inter ocupar a liderança, ainda que o vice-líder Caxias e o terceiro colocado Brasil de Pelotas tenham um jogo a menos e 14 e 13 pontos, respectivamente. Algo que jamais alcançou no turbulento ano de 2017.

 

No ano passado, a primeira vitória só foi conquistada na quinta rodada (1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas). A classificação foi obtida em sétimo lugar entre os oito classificados. Tal cenário foi lembrado pelo vice de futebol Roberto Melo após a vitória no Beira-Rio:

 

– Começamos o ano bem melhor que em 2017. Neste momento, no ano passado, tínhamos sete pontos. Agora temos 15. Não é conquista alguma, mas sinônimo que temos trabalhado bem e as coisas estão evoluindo.

 

Para seguir em alta, o Inter enfrenta o desesperado São Paulo-RS neste domingo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. E com dois desfalques confirmados: Víctor Cuesta e Iago levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Mas o número tende a aumentar. Danilo Fernandes e William Pottker sentiram problemas na coxa direita e também devem ficar de fora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO