Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Líder no Brasileiro, Corinthians muda foco e diz não abrir mão da Sul-Americana

24.07.2017
10:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • a3504f120836

A liderança do Campeonato Brasileiro e as lesões recentes de jogadores titulares não vão fazer o Corinthians deixar de lado a Copa Sul-Americana. O Timão encara o jogo desta quarta-feira, contra o Patriotas, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, da mesma maneira com a qual vem lidando com os duelos válidos pela competição nacional.

 

Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida da segunda fase, na Colômbia, o Corinthians pode ficar na igualdade sem gols para se classificar às oitavas de final. Jadson, com fraturas em duas costelas, e Pablo, com estiramento na coxa direita, desfalcarão o elenco por longo tempo. Mesmo assim, a ideia, por enquanto, é não priorizar competições.

 

– É um jogo de cada vez, primeiro o Patriotas. É Sul-Americana, é um campeonato que o Corinthians tem de entrar para ganhar. O Corinthians tem elenco para poder jogar as duas competições. Claro que há cansaço de alguns jogadores, há lesões, mas a gente tem um grupo para brigar pelas duas. Não vamos abrir mão de nenhuma – afirmou o atacante Jô.

 

O técnico Fábio Carille tem adotado a mesma filosofia dos compromissos pelo Brasileirão: “jogo a jogo”. Por isso, não pretende poupar jogadores para o duelo da Sul-Americana. Até para evitar surpresas dentro da Arena Corinthians.

 

Além dos desfalques de Pablo e Jadson, o Timão também não poderá contar com Clayson, que já atuou na competição internacional pela Ponte Preta. O atacante Romero, que sentiu dores na coxa durante a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, será avaliado pelo departamento médico.

 

Depois da Sul-Americana, o Corinthians volta a pensar no Brasileiro. Com 40 pontos, nove à frente do vice-líder Grêmio, que ainda joga nesta segunda, contra o São Paulo, o Timão enfrenta o Flamengo no próximo domingo, em também em Itaquera.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO