Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Liderança, paz para Jair e fôlego: Santos joga sob pressão contra o Real Garcilaso

24.05.2018
09:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • jair_ventura

    Jair Ventura no treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ficar com a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores é apenas um dos objetivos do Santos na partida contra o Real Garcilaso, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

 

Depois da derrota no clássico contra o São Paulo, no último domingo, o Peixe precisa de uma boa atuação diante dos peruanos para aliviar a pressão sobre o técnico Jair Ventura.

 

Muito criticado pela torcida, o treinador foi bancado no cargo pelo presidente José Carlos Peres e sabe que terá de dar uma resposta imediata. Um novo tropeço aumentará ainda mais a cobrança sobre o trabalho de Jair.

 

O Santos tenta também ganhar fôlego para o Campeonato Brasileiro. O Peixe aparece na 15ª colocação, com apenas seis pontos, um acima da zona do rebaixamento. No domingo, o time recebe o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu.

 

A diretoria conta com um bom resultado diante do Real Garcilaso também para alavancar a presença de público contra os mineiros, na capital paulista. O clube tem acumulado prejuízo nas últimas partidas na Vila Belmiro.

 

Do que precisa?

O Santos garante a liderança do Grupo 6 caso vença o Real Garcilaso. No mesmo dia, o Nacional visitará o Estudiantes na Argentina. Só os uruguaios podem tirar o primeiro lugar do Peixe.

 

Confira os cenários:

Se vencer, o Santos irá a 12 pontos e não poderá ser alcançado. Terminará como líder.

Se empatar, irá a dez pontos e só será ultrapassado se o Nacional vencer o Estudiantes (iriam a 11).

Se perder, ficará com nove pontos e precisará torcer para o Nacional perder para o Estudiantes. Se empatarem, os uruguaios irão a nove e ultrapassarão o Santos no saldo de gols (hoje 2 x 3), primeiro critério de desempate.

 

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Real Garcilaso:

 

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data e horário: quinta-feira, às 19h15 (de Brasília)

Escalação provável: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Renato, Jean Mota e Vitor Bueno; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo

Desfalques: Alison (lesão no joelho direito), Bruno Henrique (em transição após lesão na coxa esquerda), Arthur Gomes (dores no tornozelo esquerdo), Guilherme Nunes (lesão no adutor da coxa direita)

Arbitragem: Alexis Herrera apita a partida, auxiliado por Luis Murillo e Jorge Urrego, todos da Venezuela

Transmissão: SporTV (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h15

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO