Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Liverpool sofre gol após seis jogos, mas Firmino salva e garante vitória contra os Wolves

24.01.2020
09:19
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Liverpool sofre gol após seis jogos, mas Firmino salva e garante vitória contra os Wolves

    Liverpool venceu seu 22º de 23 jogos no Inglês na temporada (Foto: Carl Recine/Reuters)

Resumão

Começou a contagem regressiva. Não para a torcida, que já grita "é campeão". Mas o título do Liverpool é questão de tempo. Nesta quinta-feira, o time de Jürgen Klopp foi até o Molineux, sofreu, mas contou com a estrela de Roberto Firmino para vencer o Wolverhampton por 2 a 1 e conquistar sua 22ª vitória em 23 jogos no Campeonato Inglês. A vantagem de 16 pontos para o vice Manchester City permanece. E a sequência de invencibilidade no torneio chega ao incrível número de 40 jogos.

 

LIVERPOOL / ABISMO / OS DEMAIS

O Liverpool chegou aos 67 pontos em 69 disputados no Campeonato Inglês. É líder com 16 pontos de vantagem para o Manchester City, segundo colocado. Os Wolves estão na sétima posição, com 34 pontos. A vantagem dos Reds pode aumentar para 19 pontos. Isso porque o time de Klopp joga contra o West Ham na próxima quarta-feira, em partida remarcada da 18ª rodada durante o Mundial de Clubes. Os Wolves encaram o United no sábado, dia 1º. Veja a tabela completa!

 

NO SUFOCO

O Molineux recebeu uma partida com o roteiro comum ao Liverpool. E aos Wolves. Os visitantes foram intensos no início e precisos no final. Os mandantes cresceram muito na segunda etapa. Mas caíram diante de uma equipe histórica. Henderson abriu o placar depois de escanteio cobrado por Alexander-Arnold, que deu sua 10ª assistência na temporada.

 

No início da segunda etapa, o incansável Adama Traoré avançou pela direita, cruzou, e Raúl Jiménez acertou belo cabeceio para empatar. Foi o 20º gol do mexicano na temporada, e o primeiro sofrido por Alisson depois de sete jogos. Os Wolves se mantiveram no ataque. Pressionaram e criaram boas chances. Mas foram castigados. Aos 38, Salah fez boa jogada, Henderson pegou a sobra e serviu Firmino. O brasileiro, apagado até então, finalizou com a esquerda e garantiu o 2 a 1.

 

UM TIME DE RECORDES

A cada rodada, o Liverpool de Klopp atinge uma nova marca. O time chegou a 22 vitórias em 23 jogos. A melhor campanha na Premier League a essa altura e em qualquer uma das cinco grandes ligas europeias. São 40 jogos de invencibilidade no Inglês. É a quinta maior sequência. Faltam nove para alcançar o recorde do Arsenal de 2003/04.

 

Roberto Firmino chegou aos oito gols na temporada. Todos marcados no Campeonato Inglês. E todos fora de casa. O atacante brasileiro virou especialista como visitante. Não marcou um gol sequer em Anfield durante 2019/20. Ele ainda tem outras sete assistências na temporada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO