Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Luan dá preferência ao Corinthians, e reunião agendada com Grêmio pode definir negócio

04.12.2019
08:27
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luan dá preferência ao Corinthians, e reunião agendada com Grêmio pode definir negócio

    Foto: Divulgação

O Corinthians ficou mais próximo de um acerto com o meia-atacante Luan, do Grêmio.

 

Empresário do jogador, Paulo Pitombeira está na China, mas já tem combinada uma reunião com os presidentes Andrés Sanchez, do Corinthians, e Romildo Bolzan, do Grêmio, na próxima semana. Quem lidera as conversas do lado alvinegro é o diretor Duílio Monteiro Alves.

 

Alvo de diversas sondagens, Luan já deixou claro para o seu estafe que, no Brasil, caso deixe o Grêmio, tem o Corinthians como sua preferência. O Timão era o time de infância do jogador, que é paulista.

 

Com bom trânsito no futebol chinês, trabalhando com jogadores como Roger Guedes e Ricardo Goulart, o empresário Paulo Pitombeira pretende também buscar opções para Luan no exterior.

 

Atrás de um reforço para o setor de criação a pedido do técnico Tiago Nunes, a diretoria do Corinthians não tem medido esforços para levantar recursos para o negócio.

 

A tendência é que o clube compre 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Alguns jogadores do Timão podem ser envolvidos no negócio.

 

Lapidado na base do Grêmio, Luan disputou 36 partidas e fez nove gols pelo clube gaúcho na temporada, além de ter contribuído com 10 assistências. No total, são 288 jogos, com 75 gols e 60 passes a gols. O meia-atacante tem contrato com o clube até o final de 2020 e no meio do próximo ano já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, saindo de graça ao final de seu contrato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO