Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde participa do II Fórum de Políticas sobre Drogas

23.06.2017
17:00
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv

    O evento foi realizado em Cuiabá e teve o objetivo de tratar de experiências e ações intersetoriais (Foto: Ascom)

A psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucas do Rio Verde, Ariane Benedetti, o assistente social, Williton Martinelli e o conselheiro tutelar, Diego Amorim, representaram o Conselho Municipal Antidrogas durante o II Fórum de Políticas sobre Drogas nos dias 21 e 22 de junho no Auditório da OAB, em Cuiabá.

 

O objetivo do evento foi tratar de experiências e ações intersetoriais onde representantes de todo o estado trataram de experiências dos seus municípios. Houve palestras de diferentes áreas de conhecimento, prevenção e tratamento de drogas.

 

Segundo Ariane, uma das questões mais importantes que permeou as palestras foi a de ‘olhar para o sujeito e não para o vício’. “Muitas vezes essa pessoa tem uma família ou rompeu os laços familiares. Não podemos somente olhar para a droga como um mau a ser eliminado, mas ver que ali existe um ser que tem uma história e precisa ser escutado pelos profissionais que o atendem”, frisou a psicóloga.

 

Lucas do Rio Verde relatou as experiências no dia 22, mostrando que em 2016 houve um assessoramento por parte da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ao Conselho Municipal. Foram relatadas as ações do conselho a partir deste assessoramento em que mapeou, junto aos representantes das secretarias do município, todas as prevenções e tratamento sobre drogas.

 

“Agora será feita uma resolução para propor melhorias nesses serviços para trabalhar em rede e melhorar ainda mais o tratamento de álcool e drogas em todos os municípios”, concluiu.

 

Durante os relatos de experiências, todos os municípios enfatizaram a importância do trabalho em rede para que se tenha ações mais efetivas e atinja o objetivo de melhoria na prevenção e tratamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO