Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde recebe a apresentação “O Guardião da Agricultura”

23.08.2017
15:32
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv

    Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Nesta quarta (23) e quinta-feira (24), Lucas do Rio Verde está recebendo um circuito de apresentações teatrais e oficinas na Praça dos Migrantes, com temas como consciência ambiental e agricultura para crianças de todas as idades.

 

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura, divididas nos períodos da manhã e tarde, seguidas de um workshop de energia sustentável, onde as crianças participarão de uma oficina prática de energia solar.

 

A peça conta a história do garoto Xandinho e seus amigos, que estão preocupados com a escassez de água que está afetando diretamente as plantações agrícolas de seus pais e de toda a comunidade. Durante as apresentações, serão abordados temas como a conservação do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a importância da produção agrícola e da alimentação saudável, além de muitos outros.

 

Essa ação é uma iniciativa do Ministério da Cultura, com patrocínio do banco Rabobank Brasil, e apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, o projeto vem trazer mais cultura e educação para a cidade. “Além das apresentações culturais, o projeto deixa mensagens e conhecimento em temas voltados a ecologia, aproveitamento dos recursos naturais para gerar energia solar, fotovoltaica. É um momento cultural muito especial”.

 

As apresentações acontecem às 9h e às 14h. A entrada é gratuita.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO