Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Lucas Veríssimo vai renovar com o Santos, mas ainda pode ser negociado

17.07.2017
09:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 35157467505_6789ec18e4_o

Com aumento salarial, o Santos vai renovar o contrato de Lucas Veríssimo nesta semana. O vínculo será estendido de dezembro de 2019 para julho de 2022. Mesmo assim, o zagueiro pode ser negociado ainda nesta janela internacional de transferências.

 

Depois de liberar Thiago Maia e Caju para o Lille, da França, o Peixe ganhou um alívio nas contas e não está à procura de novas negociações, mas sabe que será difícil segurar Veríssimo, que está na mira do Saint-Éttiene, da França, e Stuttgart, da Alemanha. A valorização financeira é uma forma de tentar manter o defensor ao menos até o fim do ano.

 

O presidente Modesto Roma conversou com o empresário do Lucas Veríssimo, Marcos Ribeiro, e avisou que só vai ouvir propostas a partir de 7 milhões de euros (R$ 25,5 milhões), valor que o Stuttgart prometeu oferecer nos próximos dias.

 

O agente do zagueiro foi à Europa no mês passado para ouvir propostas. E em conversa na sede do Saint-Éttiene, o clube francês acenou com uma oferta em breve. A diretoria espera pelo aval de um auxiliar, que está em Santos para analisar treinos e jogos do atleta.

 

O técnico Levir Culpi admitiu que o Alvinegro ainda pode perder jogadores nesta janela de transferências.

 

– Não existe essa promessa (de não vender mais ninguém). Acho difícil alguém prometer. Chega o mercado europeu, com dinheiro... Se coloca no lugar do atleta, do clube e um dinheiro tão grande. Quase todos os clubes estão com problemas financeiras. Às vezes a venda equilibra. O Santos tem um elenco que pode se refazer com a venda de um ou outro jogador. É claro que se alguém vier pegar um jogador, que venha com dinheiro – disse Levir Culpi após o empate em 0 a 0 contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão.

 

Os direitos econômicos de Veríssimo são divididos em 80% para o Santos, 10% para o próprio zagueiro e outros 10% entre as empresas MGS Sport e AIRC Sports.

 

O defensor foi promovido ao elenco principal em janeiro de 2016. Neste ano, aproveitou as ausências de Luiz Felipe e Gustavo Henrique, lesionados, desbancou Cleber e se tornou titular ao lado de David Braz. São 35 jogos em 2017 e 56 ao todo pelo clube.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO