Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Luiz Otávio vê defesa do Santa Cruz mais sólida para enfrentar Treze

22.03.2018
08:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_9525

    Assim que integrou o elenco, Luiz Otávio foi logo em seguida acionado no time titular (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)

O Santa Cruz contou com uma semana livre para treinos desde a desclassificação diante do Pernambcano, diante do Sport. Para enfrentar o Treze, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o setor que mais recebeu atenção do técnico Júnior Rocha foi a defesa. Entre os volantes, Luiz Otávio vê evolução da equipe neste quesito para o duelo.

 

- O Júnior (Rocha, técnico) tem trabalhado bastante o sistema defensivo devido a algumas falhas que tivemos. Isso faz parte, mas agora é hora de corrigir. O grupo está muito focado e fazendo o que se pede. Acredito que com essa semana de treinos pudemos evoluir bem e estamos prontos para o jogo - afirmou.

 

Na última movimentação no Recife, o treinador comandou um trabalho tático defensivo de marcação dentro da grande área. Principalmente nos lances de bola parada.

 

Desde o início da temporada, o Tricolor teve as redes balançadas 17 vezes. Passou em branco em quatro partidas, nas vitórias sobre o Treze (3 a 0), no Arruda, e Afogados (1 a 0), no interior, além dos empates sem gols com Náutico e Pesqueira, ambos no Arruda, pelo Pernambucano.

 

Líder do Grupo A do Nordestão, com oito pontos, uma vitória garante a classificação do Tricolor para as quartas de final. A depender do resultado entre Confiança e CRB - segundo colocado com sete pontos -, o Santa Cruz pode se classificar até com um empate. Diante do Treze, o volante espera fazer diferente do retrospecto coral.

 

- A partida será de fundamental importância para nós. Sabemos que não desempenhamos nosso melhor futebol na última partida (contra o Sport, pelo Pernambucano) e estamos em busca de evolução. O trabalho está sendo intenso para isso.

 

O time

A escalação passará por três mudanças em relação à equipe que começou o clássico contra o Sport, pelas quartas de final do Pernambucano, na Ilha do Retiro. Uma por opção técnica e as outras duas por lesão e suspensão.

 

O zagueiro Augusto Silva - que falhou no primeiro gol sofrido no clássico - sai para a entrada de Danny Morais.

 

Vetado pelo departamento médico, por conta de dores na coxa direita, Arthur Rezende deixa o time para a entrada do meia Daniel Sobralense. Além dele, Geovani volta no lugar de Fabinho Alves, expulso no último confronto, diante do CRB.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO