Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Luizinho Vieira deixa Luverdense após derrota que aproximou equipe da zona de rebaixamento

16.07.2018
21:43
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • luizinho vieira

    Com Luizinho Vieira à beira do gramado, LEC obteve apenas 4 vitórias em 14 partidas da Série C (ExpressoMT)

O Luverdense vem de uma sequencia de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Resultado, a equipe que sonhava com o retorno à Série B em 2019 agora tem o pesadelo de lutar contra o rebaixamento à Série D. Com 15 pontos, a equipe matogrossense viu o Bragantino, quarto lugar no grupo B, abrir 10 pontos de vantagem. Com 12 em disputa, somente um milagre resgataria a possibilidade de sonhar com o acesso. No sábado, o LEC foi a Volta Redonda e perdeu para time da Cidade do Aço por 2 x 0.

 

Buscando dar novo animo ao elenco, a direção se reuniu com Luizinho Vieira e acertou a saída do treinador do LEC. Luizinho chegou a Lucas do Rio Verde no início de abril e não conseguiu colocar em prática seu projeto de retorno à Série B. A equipe chegou a figurar no G-4, mas perdeu fôlego e hoje beira a zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Verdão do Norte deu adeus à Copa Verde após empatar com o Atlético-ES (havia perdido em Lucas do Rio Verde com Odil Soares) e à Copa do Brasil competição em que se despediu vencendo o Santos Futebol Clube no Passo das Emas. Na Terceirona, o LEC só venceu 4 das 14 partidas, tendo empatado três jogos e perdido outros 7. A defesa, que no final do primeiro turno estava entre as menos vazadas, levou 20 gols e o ataque marcou 18 vezes.

 

O diretor técnico Maicon Gaúcho assume a responsabilidade de comandar o LEC nas últimas quatro rodadas com a missão de fazer a equipe voltar a vencer. A equipe joga três vezes em casa para conseguir se afastar da zona de rebaixamento. O primeiro desafio será no domingo, contra o Tupi. A equipe ainda recebe o Bragantino e Operário no Passo das Emas e vai a Santa Catarina encarar o Joinville. Uma sequencia que pode salvar um ano a ser esquecido pelo torcedor alviverde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO