Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Luverdense marca, mas toma empate e segue sem vencer na Série C

18.05.2019
17:03
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • LEC X Tombense

    Arquivo/Assessoria

Depois de 315 minutos sem balançar as redes na Série C (o jejum de gols chegava a sete jogos sem marcar) o Luverdense enfim marcou. Moisés, de perna esquerda, abriu o marcador aos 3 minutos da etapa final, mas o Tombense empatou logo depois com Vander. O 1 x 1 em Tombos, Minas Gerais, mantém as duas equipes nas últimas posições no grupo B do Campeonato Nacional.

 

A partida começou movimentada. Os donos da casa assustaram aos 13 minutos com Ortega, que dominou a bola no peito e chutou a gol, passando rente ao gol de Edson.

 

O Luverdense criou pouco no primeiro tempo. Só aos 22 finalizou a gol, com Igor. Ele arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem muito perigo para Felipe.

 

O Tombense chegou com perigo no fim do primeiro tempo. Bruninho cruzou na medida para Rubão, que cabeceou com estilo, à esquerda de Edson.

 

A chance mais clara de gol ficou nos pés de Wilson Junior, já nos acréscimos. O atacante foi lançado e ficou cara a cara com Felipe. Ele bateu forte, mas goleiro defendeu. Wilson Junior ainda tinha a opção de lado com Douglas.

 

Na volta do intervalo, o ritmo foi alucinante. Ortega chegou com perigo, antes do primeiro minuto. Ele bateu forte, assustando o goleiro Edson.

 

Mas aos dois minutos, o Luverdense abriu o placar. Everton Dias avançou e da intermediária bateu forte, para defesa de Filipe, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Juninho Tardelli cobrou, a bola sobrou pra Moisés, que bateu forte, de perna esquerda.

 

Enquanto os visitantes ainda comemoravam, o Tombense chegou a igualdade. Vander aproveitou sobra de bola e chutou sem chances para Edson.

 

A chuva apertou e o ritmo diminuiu. Mas o Tombense teve duas chances para virar o placar, ambas com Ortega. Numa delas, tentou gol olímpico. E na outra, ele aproveitou rebote de Edson, mas finalizou mal. Já o LEC tentou com Everton, de cabeça, mas Filipe evitou o segundo gol.

 

O empate, o segundo das equipes na competição, mantém os dois entre os últimos no grupo B. Pelos critérios de desempate, o Luverdense permanece na lanterna e pode deixar essa posição para o Atlético do Acre se a equipe perder o compromisso diante do São José neste domingo (19), em casa. O Tombense está fora do Z-2, mas pode terminar nessa posição até o fim da rodada.

 

Na quinta rodada, o Tombense encara o Ypiranga fora de casa, no domingo, às 15h30. Já o Luverdense recebe o atual líder, Volta Redonda, no Passo das Emas, também no domingo, a partir das 16 horas (horário de MT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO