Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Luverdense trabalha pesado no Carnaval pensando no confronto contra o Sinop

24.02.2020
18:39
FONTE: Oliveira Neto / ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A palavra de ordem no Ninho da Ema é trabalho e comprometimento.

    Foto: Oliveira Neto/ExpressoMT

  • A palavra de ordem no Ninho da Ema é trabalho e comprometimento.

    Foto: Oliveira Neto/ExpressoMT

O Luverdense não teve descanso nem mesmo no carnaval. A palavra de ordem no Ninho da Ema é trabalho e comprometimento. O professor Toninho Pesso não parou nem vai parar por nada, até alcançar o objetivo: colocar o time entre os classificados para a fase final do Campeonato Mato-Grossense é a meta. 

 

Na tarde desta segunda-feira (24), o grupo treinou com bola, já pensando no clássico contra o Sinop no domingo. 

 

“É nós estamos conseguindo respirar aos poucos, buscando ascensão no campeonato. Vamos ter praticamente só jogos fora apenas terminando em casa. A tabela foi um pouco incomum, principalmente pra mim que cheguei depois, mas a gente vai reverter. Não tem jogo fora ou dentro, o Luverdense é grande e já mostrou isso. Os atletas estão comprometidos e tem competência, senão não estariam aqui. Então a gente vai passo a passo, trabalhar a semana. Sabemos que é um clássico e vamos buscar o resultado lá”, reforçou o treinador.

 

Ele comentou ainda que os atletas são conscientes de que realmente tem que melhorar muita coisa e por isso o momento festivo do carnaval vai ficar pra outra oportunidade.

 

Falando da estratégia para entrar em campo no domingo, Toninho disse que a dificuldade é grande, já que jogarão no Gigante do Norte contra um time bem postado e uma torcida que empolga. Mas, ele garante que o grupo sabe que pode render mesmo fora de casa.

 

O clima no Ninho da Ema vem mudando de forma crescente. Com a chegada de Toninho Pesso o time deu uma levantada. O treinador é muito motivador e a motivação e a mudança de postura em campo foram visíveis.

 

O meia atacante Mendes, que aliás fez o único gol da partida contra o Araguaia, e também é um dos mentores da equipe, conversou com nossa reportagem e disse ter notado essa dinâmica no Verdão do Norte. Mendes acredita num duelo duro no próximo fim de semana, mas garante que a experiência que o LEC teve em Barra do Garças demonstra que é possível superar o adversário.

 

“Vai ser um jogo complicado, é clássico, mas não foge muito do que foi em Barra, né? A gente sabe que vamos ter pressão, vamos seguir aquilo que fizemos contra o União que foi uma das grandes partidas. Com a chegada do Toninho, o time mudou o conceito, mudou de atitude e isso foi fundamental. Então a gente tem que manter isso que vamos conseguir bons frutos”, destacou o atleta. 

 

Para o próximo final de semana o Luverdense ainda terá alguns desfalques importantes.  Murilo e Tarso estão retornando do Departamento Médico (DM) e o elenco ainda não terá as presenças de Abu que está se recuperando de cirurgia da clavícula. Gabriel Honório terá que fazer uma cirurgia do tornozelo, Gabriel Fonseca está com um problema de cruzado, além de Gustavinho e João que continuam entregues ao DM por problemas de contratura muscular.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO