Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Mais de 1,2 mil pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, por meio do Sine de Lucas do Rio Verde

08.02.2019
11:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • atendimento Sine

    Divulgação

Em 2018, um total de 1.238 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) reuniu o balanço de atendimento efetuado durante todo o ano.

 

Conforme o levantamento, durante os doze meses, 14 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a alguma vaga de emprego. Durante todo o ano foram 2.468 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema.

 

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão-de-obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

 

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

 

Para a população de Lucas do Rio Verde, o atendimento acontece todos os dias. São distribuídas 40 senhas de manhã e 40 à tarde. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços. Os candidatos devem comparecer com Carteira de Trabalho, RG e CPF.

 

As vagas de emprego de Lucas do Rio Verde e região são divulgadas diariamente na página da Prefeitura no Facebook.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO