Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mais de 240 alunos participam de processo seletivo para Escola Militar em Lucas do Rio Verde

21.07.2019
11:12
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • processo seletivo escola militar Tiradentes

    ExpressoMT

Pelo menos 240 alunos participaram agora pela manhã das provas do processo seletivo para a Escola Militar Tiradentes Soldado Adriana Ramos em Lucas do Rio Verde. Serão selecionados mais 90 alunos para duas turmas de 7º ano e outra do 8º ano. As provas aconteceram na Escola Caminho para o Futuro, no bairro Jardim das Palmeiras.

 

Ao todo, foram 255 inscritos, sendo 153 para 60 vagas para as duas turmas do 7º ano e outras 102 inscrições para o 8º ano. "Esse primeiro ano de atividade aqui na cidade de Lucas do Rio Verde teve um reflexo muito bom, principalmente pela atuação dos professores, dos militares que trabalham na escola e, principalmente, dos alunos que entenderam a filosofia da escola, querem estar na escola e nos representam muito bem na sociedade quando temos eventos", pontuou o diretor da Escola Tiradentes, tenente coronel Paulo Secchi, que acrescenta ainda o interesse dos alunos em melhorar a busca pelo conhecimento, com o aprimoramento das notas nas disciplinas curriculares.

 

Na terça-feira, 23, a escola vai divulgar a lista dos 60 aprovados para o 7º ano e 30 para o 8º ano. A partir de quarta-feira serão realizadas as matrículas dos aprovados, por isso o oficial militar alerta aos pais ou responsáveis pelos alunos para que efetuem a matrícula até sexta-feira. As aulas serão retomadas no próximo dia 6 de agosto. "Para a nossa chamada Semana Zero onde eles vao aprender a parte mais específica do militarismo, da hierarquia e disciplina e estar se adequando aos poucos. Eles terão um período de 30 dias para adaptação", explica Secchi.

 

Apesar do período de férias escolares, os trabalhos no setor administrativo da Escola Militar Tiradentes segue sem alteração para efetuar as matrículas dos novos alunos da instituição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO