Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Mais de 350 alunos devem participar das provas seletivas para a Escola Militar de Lucas

20.07.2018
10:56
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • escola militar

    ExpressoMT

Serão aplicadas neste sábado (21) as provas seletivas para ingresso na Escola Militar Tiradentes Soldado Adriana Morais Ramos. Ao todo, 353 alunos se inscreveram pleiteando as 170 vagas distribuídas do 7º ao 9º ano e do 1º ano do ensino médio. As provas, com conteúdo de matemática e português, acontecerão pela manhã e à tarde, para candidatos adventistas, no Ceja José de Alencar, no bairro Veneza.

 

Segundo a Assessoria Pedagógica,  120 pessoas vão fazer a prova para o 7º ano. Já para o 8º ano, a assessoria recebeu 113 inscrições. Outros 73 candidatos se inscreveram para concorrer a vagas no 9º ano.  E para o 1º ano do ensino médio,  50 inscrições foram registradas pela Assessoria Pedagógica. "Os candidatos devem levar consigo um documento com foto e estar no local 30 minutos  antes  do início das provas que vão iniciar às 8hs e as 18hs  para os adventistas", orientou a assessora Lucinete Dalabrida. Três candidatos adventistas vão concorrer às vagas, 1 para 7º ano e 2 para o 8º. O gabarito será divulgado na segunda-feira (23), às 10 horas, na Assessoria Pedagógica.

 

O Colégio Militar atenderá seis turmas neste segundo semestre que funcionarão no período matutino. Serão 27 vagas para uma turma de 7º ano, 54 vagas para duas turmas do 8º e outras 54 vagas para duas turmas do 9º ano. Para o primeiro ano do Ensino Médio serão destinadas 35 vagas para turma única. As aulas vão iniciar no dia 7 de agosto. As matrículas dos aprovados no processo seletivo poderão ser feitas no período de 30 de julho a 3 de agosto. O Colégio Tiradentes está localizado no bairro Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO