Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mais de 80 cruzes são colocadas em praça de Cuiabá em ato simbólico por mortes no trabalho

25.04.2018
06:33
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ato acidente de trabalho

    Cruzes foram colocadas na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá (Foto: Sinait-MT/Divulgação)

Mais de 80 cruzes foram colocadas nesta terça-feira (24) na Praça Alencastro, em Cuiabá, num ato simbólico pelas mortes no trabalho registradas em Mato Grosso no ano passado. Ao todo, segundo dados preliminares do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 82 pessoas morreram em 2017 em acidentes de trabalho.

 

O evento foi organizado pela Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRTb/MT) e pela Delegacia Sindical em Mato Grosso do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (DSMT/Sinait).

 

O ato integra a programação relativa à edição 2018 da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CANPAT), do Ministério do Trabalho, que começou em abril e prossegue até novembro.

 

Segundo o MTE, quase 350 mil acidentes de trabalho foram registrados no país no ano passado. Desse total, 8.160 mil aconteceram em Mato Grosso.

 

Os setores que mais registraram acidentes de trabalho foram a indústria de transformação, transporte de cargas, comércio e serviços, construção civil e agricultura e pecuária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO