Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Manaus recebe Campeonato Master de vôlei de praia neste final de semana

21.07.2017
08:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • asl1821

A praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, será palco do 2º Campeonato Proerd de Vôlei de Praia. O evento é um programa social da Policia Militar do Amazonas, que tem como objetivo afastar crianças, jovens e adultos das drogas e incluir por meio das práticas esportivas. Aberto ao público, a competição rola durante dois dias: no sábado, começa às 13h e, no domingo, às 9h.

 

O torneio recebe 21 equipes na competição Master, que terá atletas a partir dos 30 anos, no naipe feminino, e 35 anos, no masculino. Cada equipe será formada em quartetos para definir campeão e campeã do torneio. A organizadora do evento, Aíla Fernandes, explica que, além do espírito competitivo, vale a importância do projeto social em benefício às crianças.

 

- Com o esporte podemos praticar a disciplina, a responsabilidade social e a educação. Então, o Proerd tem esse objetivo, de promover a integração das práticas esportivas com a sociedade, para que muitas crianças possam ter uma vida saudável longe das drogas - disse Aíla.

 

Além de combater o uso de substâncias ilícitas, o programa também é voltado para prevenção da violência doméstica e bullying nas escolas. O coordenador estadual do Proerd no Amazonas, tenente-coronel Audiney Ferreira Pinto, comenta que várias escolas são beneficiadas com o projeto e acredita no futuro melhor em relação às crianças.

 

- Já beneficiamos mais de quatro mil crianças no projeto social e educar com respeito e disciplina as nossas crianças através do esporte é cuidar do nosso futuro. Plantamos aqui para colher lá na frente, e o nosso programa tem dado certo - explica Audiney.

 

Na sua segunda edição do campeonato, são esperadas uma média de duas mil pessoas nos dois dias do evento. Para Audiney, o local e a desenvoltura do Proerd são alguns dos fatores para atrair um grande público.

 

- Tivemos nossa primeira edição em dezembro do ano passado e o público girou em torno de mil pessoas. Por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e pelo programa beneficiar várias famílias, acredito que esse campeonato será um sucesso - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO