Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Marcelo Contini comemora ouro no Chile e mira o mundial de Budapeste

20.03.2017
14:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Contini foi bronze no Europeu de Roma
O judoca Marcelo Contini foi um dos destaques do Aberto Pan-Americano de Santiago, disputado no último fim de semana, no Chile. O atleta de Peruíbe – que defende o EC Pinheiros –, foi o campeão da categoria leve (-73 kg).

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o judoca fez uma análise das lutas disputadas no Chile, comentou sobre os bons resultados no início da temporada e falou sobre os planos para o futuro.

– Estava bem preparado e muito confiante para a competição. Coloquei como objetivo vencer o torneio no Chile e fui muito feliz, com três lutas vencidas por ippon. Primeiro, finalizei o americano Tyler Yonemori, com minha passagem predileta – o sankaku (triângulo) invertido. Na sequência, consegui jogar para o chão o canadense Bradley Langlois. A final foi mais dura. Comecei perdendo para o peruano Alonso Wong, mas joguei de wazari para empatar e depois consegui o meu terceiro ippon no torneio – contou.

Antes do ouro no Chile, Contini disputou o Aberto de Dusseldorf, na Alemanha e conquistou o bronze Aberto Europeu de Roma, na Itália. Os bons resultados no início do ano motivam o atleta para os próximos compromissos.

– Fui bem no ano passado e vivo o melhor momento da minha carreira, com duas medalhas conquistadas em três torneios pela Seleção. Fiz boas lutas até quando não medalhei. Esse bom rendimento me traz confiança e mostra que estou no caminho certo. O meu objetivo é garantir uma medalha no Mundial de Budapeste, em agosto, na Hungria e ir bem em todos os Abertos Pan-Americanos porque são competições que somam pontos para o ranking olímpico  – concluiu o atleta, que sonha ser campeão olímpico em Tóquio 2020.

O próximo compromisso do judoca é o Open do Peru, que será disputado no próximo fim de semana, em Lima. Para ser convocado para o Mundial, Contini precisa pontuar bem em todos os torneios que disputar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO