Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Marcinho se diz 100% no Vasco e ansioso para jogar em São Januário

03.02.2015
08:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcinho diz estar 100% fisicamente

Com status de contratação de maior peso da temporada, Marcinho sabe da responsabilidade de vestir a camisa 10 do Vasco. A atuação do atacante na estreia pelo Campeonato Carioca foi considerada satisfatória: além de mostrar disposição e se movimentar bem, foi ele quem mais finalizou - cinco vezes - na vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense - e foi coroado com o gol que selou o triunfo, aos 44 do segundo tempo. Após o pontapé inicial, Marcinho garante estar totalmente adaptado para corresponder às expectativas do técnico Doriva.

- Adaptado eu estou totalmente. E fisicamente eu também estou muito bem. Se pegarmos os cálculos, eu corri 12,8km no jogo. Isso, para um jogador, é uma distância significativa. Agora é só acertar a parte técnica e a tática e saber o que o Doriva quer para que eu possa render o esperado - disse Marcinho. 
 
A ansiedade para a estreia oficial na temporada 2015 já passou. Agora, porém, há a expectativa de atuar diante da torcida, em São Januário. Marcinho não escondeu um certo nervosismo para o jogo de quinta-feira, contra o Madureira, mas afirmou estar feliz à espera do momento.

- Eu estou muito ansioso. Jogar aqui dentro de São Januário, com a torcida te apoiando... E eu tenho certeza que é isso que vai acontecer. Estou muito feliz. O Vasco me deu essa oportunidade, estou tentando aproveitar e vou procurar me dedicar ao máximo. Todos estão voltados para isso. Conversamos no comecinho e temos que fazer com que o Vasco volte a dar alegrias para a torcida. Todos estão empenhados, do cara que corta a grama até o presidente. Todos empenhados em conquistar título esse ano.

O empenho citado por Marcinho vai além das quatro linhas. Na segunda-feira, o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) testou a filmagem com drone no treinamento cruz-maltino, visando às análises táticas de Doriva e à implementação de inovações tecnológicas. O atacante elogiou a estrutura do Vasco.

- O que os profissionais do Vasco estão fazendo é coisa de primeiro mundo, de futebol europeu. Tudo o que esses grandes clubes da Europa têm, Bayern, Barcelona, Real Madrid..., estamos tendo aqui. O Caprres é inovador no futebol brasileiro. Estamos bem preparados para entrar dentro de campo, porque estão oferecendo tudo de melhor para nós. Estreamos ontem com somente um jogador no departamento médico. Guiñazu teve uma lesão que não foi muscular. Confiamos muito nos profissionais do Vasco. Se vai ganhar ou não, é outra coisa. Mas que estamos preparados para entrar em campo, estamos, contra qualquer adversário.

O Vasco volta a atuar pelo Campeonato Carioca na quinta-feira, em São Januário, contra o Madureira. A partida é válida pela segunda rodada e será realizada às 21 horas (de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO