Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Marido acusado de matar mulher a facadas na frente da filha vai a júri em MT

17.10.2019
15:22
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marido acusado de matar mulher a facadas na frente da filha vai a júri em MT

    Luzinete Soares de Oliveira foi morta em fevereiro de 2018 — Foto: Facebook/Reprodução

O marido de Luzinete Soares de Oliveira, que foi assassinada no dia 28 de fevereiro de 2018, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, está solto desde maio do ano passado. Neste mês, a Justiça decidiu que o suspeito, de 40 anos, vai a júri popular, mas poderá aguardar em liberdade. O julgamento ainda não tem data marcada.

 

O suspeito havia sido preso em março de 2018. Em maio do ano passado, os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiram colocá-lo em liberdade, substituindo a prisão preventiva por outras medidas cautelares.

 

“Analisando sobre a necessidade da decretação da prisão do acusado, não vislumbro motivos ensejadores para a decretação de sua segregação cautelar, razão pela qual faculto-lhe o direito de recorrer em liberdade”, diz trecho da decisão.

 

O crime

Luzinete Soares foi morta a facadas dentro de casa, no Bairro Vila Mariana, durante uma discussão com o marido, segundo a polícia. A filha, de 16 anos, e a mãe dela presenciaram o crime.

 

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde morreu. O suspeito também se feriu e passou dois dias internado.

 

Em depoimento, a filha do casal contou que eles iniciaram uma discussão. Durante a briga, ele pegou uma faca e passou a esfaquear a mãe.

 

Ela disse ainda que o relacionamento dos pais era conturbado e que, no dia do crime, o acusado chegou em casa bêbado e passou discutir com a vítima.

 

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que agiu sem pensar e que está arrependido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO